quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ladrões tiraram fotos com objetos roubados que foram recuperados pela polícia em casa no bairro Paulo VI

Foto: Bisaco, pistola de vacinar gado e cartucheira roubados e roupas camufladas.
Foto: Créditos arquivo da Polícia Civil
No final da tarde dessa quarta feira (28) uma denuncia levou a uma equipe da Polícia Civil com o apoio do GTO da Polícia Militar a se dirigirem até uma residência localizada no bairro Paulo VI onde estariam vários objetos supostamente derivado de ações criminosas.

A casa foi localizada e os objetos foram então levados para a DP e lá alguns foram reconhecidos por vítimas como sendo do assalto no Sítio Porteiras na Zona Rural do município de São Fernando. Durante o assalto os ladrões amarraram e fizeram as vítimas reféns até o momento da fuga, relembre aqui.

Em meio aos produtos do roubo havia roupas camufladas e um HT (rádio transmissor), sendo este último similar ao encontrado com a dupla DDI e pixilinguinha presos nessa terça feira (27) como demonstra em reportagem mais abaixo.

Segundo informações do Delegado Dr. Ricardo durante as investigações no celular de um suspeito preso recentemente haviam várias fotos e dentre elas uma foto onde elementos vestiam roupas camufladas, demostrando armas e alguns do objetos furtados no Sítio Flores. O que claramente demonstra envolvimento direto na ação criminosa. 

A Hilux, abandonada, encontrada pela Polícia Ambiental foi entregue ao dono da queijeira e os demais pertences seriam entregues nesta quinta feira.

Objetos do roubo no Sítio Porteiras e roupas encontradas na casa no Paulo VI
Fotos (Créditos - arquivo da polícia)

Atenção: Caso não chova, o Itans que perde 2 cm³ de água por dia abastecerá Caicó até o mês de dezembro

Foto: Água restante no Açude Itans na manhã de hoje
Com capacidade total de cerca de 81 milhões de m³ o açude Itans (atualmente com 1 milhão, 770 mil m³ ou 2,16% de sua capacidade) está perdendo cerca de 2 cm de lâmina d'água por dia segundo o Dnocs - Departamento Nacional de Obras Contra a Seca.

Essa semana a Caern anunciou um rodízio ainda mais acentuado na água captada no Rio Piranhas pala adutora para as cidades de Caicó, Timbaúba dos Batistas e Jardim de Piranhas onde serão 3 dias com água e 3 dias sem. Já o Dnocs confirmou que o reservatório vem perdendo cerca de 2 cm³ de água por dia e estará com cerca de 800 mil metros cúbicos de água até dezembro momento em que a situação será crítica. 

Resta à população pedir por chuva ao nosso Deus criador e se conscientizar ainda mais, fazendo o máximo para não desperdiçar água com ações simples como, por exemplo: 

CIPAM em patrulhamento recupera Hilux roubada em Sítio em São Fernando

Foto Hilux recuperada pela CIPAM-Caicó
Foto (Créditos Polícia Ambiental)
Durante rondas de rotina uma equipe da CIPAM - Companhia Independente de Policiamento Ambiental - encontrou na noite dessa terça feira (27) um veículo Toyota Hilux de cor prata de placas MZK 7251 com inscrições de Caicó/RN e reconheceram se tratar do veículo tomado de assalto na queijeira na Zona Rural de São Fernando no sábado (24).

Após a confirmação que se tratara do veículo o mesmo foi conduzido até a DP para ser feito o laudo de apreensão do veículo e logo mais a entrega ao ser verdadeiro proprietário. 

O Ten. Amorim comandante da 5ª CIPM de Jardim de Piranhas disse que um dos suspeitos do roubo foi preso na tarde deste domingo (25), quando tentou roubar junto com outros comparsas a residência no sítio Flores na Zona Rural de Jardim de Piranhas.