quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Whatsapp bloqueado: operadoras foram intimadas a bloquear o aplicativo por 48 horas

Créditos da foto: Caicó na Rota da Notícia
Por G1 - As principais operadoras de telefonia móvel do Brasil foram intimadas pela Justiça nesta quarta-feira (16) a bloquear o aplicativo de mensagens WhatApp em todo o território nacional por 48 horas. O bloqueio vale a partir da ohoo de quinta feira (17)

O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.

O Tribunal de Justiça de São Paulo afirma que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo e corre em segredo de justiça em uma ação criminal. Segundo o TJ-SP o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. A empresa foi notificada mais uma vez em 7 de agosto, com uma multa fixada em caso de não cumprimento.

O WhatApp não atendeu à determinação novamente, de acordo com o TJ-SP. Por isso, "o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet".

Menor de 15 anos é apreendido com droga e dinheiro no bairro Walfredo Gurgel

Na manhã de hoje por volta das 9h00 a Polícia Militar após rondas de rotina na Rua Daniel Diniz, no bairro Walfredo Gurgel conduziu um menor de 15 anos para a Delegacia Especializada do Adolescente - DEA.

Ao ver a viatura o menor tenteou se livrar da droga jogando uma trouxinha de maconha ao chão e outra foi encontrada em seu bolso juntamente com uma quantia de R$ 240,00 em dinheiro. Na Delegacia a irmã do menor, a Cinthia Janaiana Dantas, fez uma ligação para o celular dele mandando que o mesmo sacasse mais dinheiro e fizesse um depósito de R$590,00 em uma conta. 

O caso não seria tão estranho caso ela, a Cinthia, não estivesse presa a cerca de um ano e meio por tráfico de drogas. Segundo o próprio irmão ela foi presa com cerca de 300 gramas de cocaína no centro da cidade de Caicó. O menor ficou detido na delegacia para averiguação mais profunda do fato ocorrido.

Suspeito de tentativa de homicídio é morto na noite dessa terça feira


O jovem Álisson Clebeton de Oliveira, de 16 anos conhecido pela família como "bebê" e no mundo do crime como "fumaça" foi vítima de homicídio com certa de cinco disparos de arma de fogo no bairro João XXIII.

Segundo informações eram 20h00 quando dois homens em uma moto chegaram à travessa José Maria Gonçalves Vale e iniciou-se o tiroteio. O fumaça que estava de capacete na cabeça foi atingido com vários disparos de arma de fogo em seu rosto. Policiais que estavam nas proximidades foram até o local do crime e fizeram o isolamento até a chegada da Delegada da Polícia Civil e do ITEP para coleta de dados e remoção do corpo.

Segundo informações não oficiais há alguns dias atrás o fumaça havia tentado contra a vida de um homem de nome Washington efetuando vários disparos de arma de fogo contra a residência do mesmo que fica no bairro João XXIII.

Operação policial para cumprimento de mandado leva a apreensão de drogas com três mulheres no Walfredo

Por motivo de cumprimento de mandado de busca e apreensão uma Operação Policial foi montada tarde dessa terça feira (15) e resultou na prisão de três mulheres e na residência alvo foram encontradas maconha, cocaína, papel para embalar a droga e uma balança de precisão usada para pesagem da droga.

Policiais da CIPAM, do GTO e do GTOR encontraram, na residência de n° 535 localizada na Rua Luiz Alves de França no bairro Walfredo Gurgel, 185 g de maconha, 65,8 g de cocaína além de balança e outros afins do tráfico, sendo que durante revista íntima realizada por uma agente feminina na DP foi encontrada certa quantia de droga com uma das mulheres presas. 

Ficaram detidas: Samara Laiane Ferreira de Melo, Rafaela Silva de Souza e Vanessa Lima. Uma delas estava com o filho, um bebê de 1 ano e meio, que foi entregue a família da mesma.

Suspeito de matar homem a pedradas é executado a tiros em residência na Boa Passagem


Nos primeiros minutos dessa terça feira (15) por volta das 00h20min o Rafael Soares de Brito, 33 anos conhecido como "Rafael noiado" foi executado com disparos de arma de fogo dentro de uma residência na Rua São João no bairro Boa Passagem.

O Rafael é um dos suspeitos da morte de Carlos Dias, 55 anos, ex-funcionário de uma queijeira localizada no Alto da Boa Vista. Morte esta ocorrida no dia 17 de novembro onde o Carlos, que era alcoólatra, foi morto de forma brutal vítima de golpes de pedradas em sua cabeça, relembre.

Empresário caicoense e clientes de bar são vítimas assaltos nessa segunda feira

Além de um assalto a uma lotérica no Centro da cidade ainda ocorreram dois assaltos um a um empresário que saia do D&D Motel e o outro foi um arrastão em um bar onde levaram os pertences das vítimas; há suspeitas de que os ladrões sejam os mesmos.

O primeiro assalto se deu por volta das 21h00h quando um empresário caicoense saía do D&D Motel em um veículo Ranger Rover de cor branca. Ele ao esperar a passagem de um veículo na BR 427 foi assaltado por dois homens em uma moto que levaram um cordão de outro e o celular. 

Cerca de 30 minutos depois dois homens também em uma moto e bastante agressivos praticaram um verdadeiro arrastão levando os pertences dos clientes do conhecido Bar do Chiquinho localizado no bairro Walfredo Gurgel na saída de Caicó sentido ao trevo de acesso a São Fernando, Jardim de Piranhas e Serra Negra. 

Policiais do GTO, Rádio Patrulha e Polícia Rodoviária Federal realizaram diligências, mas os ladrões não foram localizados. Há indícios que os ladrões de ambos os assaltos sejam os mesmos.