sábado, 24 de outubro de 2015

Projeto Cinema na Roça leva vereador mossoroense a ganhar prêmio como um dos 30 melhores do país

Nessa última quarta feria (21) o projeto do vereador Celso Lanches do PV foi selecionado como um dos 30 melhores do país na XIV Marcha dos Vereadores do Brasil que ocorreu em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O "Cinema na Roça" projeto de sua autoria é cativante devido à proposta de levar o cinema ao pessoal, sobretudo nas áreas rurais. Com recursos próprios o vereador, que está em seu primeiro mandato eletivo, gastou inicialmente cerca de R$10 mil reais e comprou equipamentos. "A gente seleciona principalmente filmes com temas nordestinos e muitos são produções totalmente feitas aqui", disse o vereador premiado.

Em cerca de sete meses de atividade o Cinema na Roça reuniu mais de mil pessoas, em apresentações mensais que são montadas ao ar livre. "Antes, nós colocamos um carro de som anunciando o filme convocando as pessoas. O encantamento da plateia é comovente", diz Antônio Celso de Azevedo da Silva, o Celso Lanches que foi eleito com 1.717 votos em 2012 e termina seu mandato ano que vem. 

Polícia Civil indicia cinco pessoas no RN pela divulgação de fotos e vídeos de pessoa morta em acidente

Após um acidente de trânsito com vítima fatal no dia 15 de maio deste ano várias pessoas fotografaram e filmaram o corpo de Michelle Maria Cunha Custódio de Barros e divulgaram nas redes sociais Facebook e Whatsapp. 

O esposo da vítima fatal contou que em meio a dor de ter perdido sua esposa lembra de pessoas fotografando e fazendo vídeos do local e do cadáver de sua esposa morta e também de um policial instruindo os mesmos que parassem os registros uma vez que seria uma prática criminosa. O material correu as redes sociais e devido a esse fato foi iniciado e concluído nessa sexta feira (23) na Delegacia de Monte Alegre/RN o primeiro inquérito policial por crime de vilipendio de cadáver.

Após investigação policial foram indiciados pelo crime contra respeito aos mortos (Artigo 212 do Código Penal Brasileiro tratado na Lei 2.848 de 07 de dezembro de 1940) a Natália da Silva Galvão, José Eduardo de Oliveira, Cícero Batista da Silva, Janilson Gomes da Silva e Saulo Costa Barbosa de Santana. Os cinco acusados poderão ser penalizados com uma pena 1 a 3 anos de detenção.

Comandante Geral confirma realização de concurso para soldados e oficiais da PMRN no próximo ano

Foto: Comandante Geral da PMRN, Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas

Por Jornal de hoje - Durante solenidade de graduação de policiais militares, realizada na manhã desta quinta-feira, 22, no Auditório da Estação das Artes, o comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, confirmou a realização de concurso público no próximo ano, para suprir o déficit de policiais no Estado.

Ele aponta que a corporação tem um déficit de pelo menos 4,5 mil homens para cumprir o planejamento adequado para a segurança pública no RN. Para minimizar a deficiência, a PM anunciou um concurso público com previsão de lançamento de edital para o primeiro semestre de 2016.

“Tivemos reunião semana passada com o Tribunal de Contas, e as tratativas estão avançando no sentido de se fazer concurso público para ingresso na corporação nas duas portas de acesso, como soldado e oficial. Em breve, provavelmente, estarão sendo publicados os editais para que a gente comece o trabalho de recompletamento de pessoal”, disse o comandante.