sábado, 24 de outubro de 2015

Projeto Cinema na Roça leva vereador mossoroense a ganhar prêmio como um dos 30 melhores do país

Nessa última quarta feria (21) o projeto do vereador Celso Lanches do PV foi selecionado como um dos 30 melhores do país na XIV Marcha dos Vereadores do Brasil que ocorreu em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

O "Cinema na Roça" projeto de sua autoria é cativante devido à proposta de levar o cinema ao pessoal, sobretudo nas áreas rurais. Com recursos próprios o vereador, que está em seu primeiro mandato eletivo, gastou inicialmente cerca de R$10 mil reais e comprou equipamentos. "A gente seleciona principalmente filmes com temas nordestinos e muitos são produções totalmente feitas aqui", disse o vereador premiado.

Em cerca de sete meses de atividade o Cinema na Roça reuniu mais de mil pessoas, em apresentações mensais que são montadas ao ar livre. "Antes, nós colocamos um carro de som anunciando o filme convocando as pessoas. O encantamento da plateia é comovente", diz Antônio Celso de Azevedo da Silva, o Celso Lanches que foi eleito com 1.717 votos em 2012 e termina seu mandato ano que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui