domingo, 10 de maio de 2015

Sem aumentos, com pagamento de salários em dia ainda que sem utilizar o Fundo Previdenciário

Governador Robinson Farias
Em entrevista a Tribuna do Norte nesse domingo (10) o Governador Robinson Farias disse estar descartada a concessão de aumento para funcionários estaduais.

Quando perguntado: "-Como o governo, sem a disponibilidade do Fundo Previdenciário, vai pagar o funcionalismo a partir de agora?", o governador foi categórico em afirmar que irá pagar devido à melhora no equilíbrio fiscal e que o governo já está provisionando o pagamento dos 40% de adiantamento do décimo terceiro salário agora para junho e ressaltou que os trabalhadores pudessem ficar tranquilos que haverá recursos para pagar em dia dentro do mês. 

Quando perguntado se pretendia divulgar o calendário do pagamento ele respondeu que o calendário de pagamento será divulgado brevemente.

Minha mãe deveria pegar prisão perpétua

Josefa Fernandes Simões
Meritíssimo juiz venho diante desse tribunal contar a vossa senhoria e diante de todas as pessoas aqui presentes o que passei nas mãos da minha mãe.
  • Apenhei quando era criança, ela me batia inicialmente de palmadas, de sandália, depois de cipó e quando mais crescido de cabo de ferro elétrico, após eu brigar com meus irmãos ou fazer algo errado;
  • ela me fez comer verduras e coisas que não gostava;
  • me obrigou a tomar banho algumas vezes ainda que estivesse frio;
  • me obrigou a aprender o Pai Nosso, a Ave Maria, a Salve Rainha e o Credo;
  • me fez ir ao colégio estudar e muitas outras coisas mais...
Hoje já crescido e com filhos entendo muito bem que:
  • cada chibatada de cipó nas minhas costas e lágrima derramada me deram limites e me fizeram distinguir o certo do errado;
  • as verduras e comidas fizeram meu corpo crescer mais forte e mais saudável;
  • os banhos evitaram doenças e me deixaram cheiroso;
  • as orações que me ensinou e seu exemplo de vida me aproximaram do amor de Deus e dos seus ensinamentos;
  • por me fazer estudar (coisa que ela e meu pai não tiveram oportunidade) terminei o ensino médio, passei em concurso e hoje sou Policial Militar;
  • aprendi a gostar dos estudos e iniciado por ela estou próximo a concluir o Ensino Superior e farei concurso para Polícia Rodoviária Federal.
Por tudo isso e algumas coisas mais meritíssimo peço a condenação de minha mãe a prisão perpétua dentro do meu coração e que ela fique lá até os últimos dias da minha vida!

Essa homenagem vai para a minha mãe Josefa Fernandes Simões e a todas as mães presentes ou que já partiram ficando em parte guardada na lembrança e nos corações de seus filhos. 
"-Feliz dia das mães."


Ótica no centro de Caicó tem prejuízo devido a passagem de trio elétrico no Caicó Fest.

Foto: Maurício Fernandes
Loja Chilli beans que fica nas proximidades do Banco do Brasil, teve vários óculos caídos ao chão após passagem do trio elétrico Asa Mecânica que puxa o bloco do Caicó Fest.

Ao passar pela loja e ao ver vários óculos caídos ao chão á princípio imaginamos que tivesse havido um arrombamento na loja, mas devido a não constatação do fato e da corrente na porta de vidro podemos imaginar que a real causa queda dos referidos óculos das prateleiras se tratara da vibração do som oriundo do trio elétrico do Caicó Fest que saiu de frente a Prefeitura de Caicó (as 23:00h) percorrendo a Av. Coronel Martiniano, mudando o percusso no Banco do Brasil e indo até o Atlético Clube Corinthians que fica no Bairro Barra Nova.

Loja de celulares é arrombada na noite de ontem para a madrugada de hoje

Foto: Loja DJ Celular no centro de Caicó
A loja de celulares DJ Celulares localizada na Av. Coronel Martiniano vizinha ao Centro Administrativo (Prefeitura de Caicó) foi arrombada na noite de ontem para amanhecer o dia de hoje.

Um vigilante ao passar pela loja notou que a porta de vidro estava entreaberta e comentou em um Posto de Gasolina nas proximidades do local do fato. O frentista do posto se dirigiu até a loja e verificou o arrombamento ligando logo em seguida para a Polícia Militar que foi ao local. 

In loco a polícia verificou que a loja estava toda revirada, na prateleira não havia nenhum aparelho celular e uma porta que dá acesso a assistência técnica estava arrombada. O proprietário da loja não foi localizado em sua residência e nem através de várias ligações pelo celular. 

Não houve testemunhas da ação do(s) assaltante(s) e devido  ao fato da inviabilidade de localizar o seu proprietário o prejuízo da loja não foi contabilizado.