quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Sejuc recebe equipamentos e pretende capacitar agentes penitenciários

Foto: Novos equipamentos para presídios
Por Eduardo Dantas - A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) está promovendo um evento que visa capacitar 46 agentes penitenciários do estado. Segundo a assessoria de comunicação da pasta, o treinamento está sendo realizado por uma equipe do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

A capacitação começou na manhã desta Quinta e durante todo o dia contou com a parte teórica. A parte prática terá início nesta sexta-feira (2) onde os servidores receberão instruções sobre a utilização de alguns equipamentos recebidos pela secretaria.

Entre o material que será utilizado pelos agentes, constam 18 pórticos, 2 aparelhos de raio X com esteira, semelhantes às utilizadas em aeroportos, 36 banquetas para realização de revistas íntimas e evitar o constrangimento das pessoas revistadas e 83 raquetes detectores de metal.

Balde d'água na cabeça; Sofrimento da população no bairro Walfredo Gurgel

Foto tirada as 15:00h, desde as 11:00h
 população esperava pelo carro pipa
Créditos (Cardoso Silva)
A população do bairro Walfredo Gurgel vem passando por uma situação difícil que vem levando os moradores a fazerem denúncias e solicitarem a regularização da passagem de carros pipas. 

Os moradores afirmam que o carro pipa demora a chegar e quando chega só dura cerca de 20 minutos em um local e vai embora dificultando para os idosos ou mulheres grávidas que conseguem pegar pouca água ainda que com a ajuda de outros moradores.

Antes de matar o filho de três anos e depois se matar, advogado natalense desabafou em carta

Foto: Advogado Adriano Benvindo Neri, 36 anos
G1 – Suspeito de matar o filho de 3 anos e se matar, o advogado Adriano Benvindo Neri, de 36 anos, desabafou em mensagens para a mãe da criança na noite da terça-feira (29). Os dois passavam por um processo de separação, segundo a Polícia Civil. Os corpos de Adriano e do filho, Felipe Neri Furtado, de 3 anos, foram encontrados na manhã desta quarta-feira (30) em um apartamento no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal.

“Não me programei para viver sem vc e Felipe! Por isso que estou disposto a mover céus e terras por vcs. Preciso de vc! Tá muito difícil! (sic)”, diz uma mensagem. Para o delegado Fábio Rogério, da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), a principal linha de investigação é de homicídio seguido de suicídio. “O inconformismo da parte dele, de não aceitar a separação, seria o real motivo para a tragédia”, explica.

O advogado foi buscar o filho na escola e combinou que deixaria o menino com a mãe durante a noite, o que não aconteceu. Uma equipe do plantão judiciário encontrou os corpos quando atendia ao chamado da mãe da criança, que ligou na noite anterior relatando que o pai não havia devolvido a criança.


O menino foi encontrado na cama de um quarto com duas marcas de tiro no queixo, enquanto o pai estava caído na porta do quarto com quatro marcas de tiro. A arma, um revólver calibre 32, foi achado ao lado do corpo do advogado. Não foram encontrados indícios de arrombamento no apartamento. A Polícia Civil vai analisar imagens do circuito interno de segurança do prédio

Durmiu? Gasolina subiu!; Mais um aumento nos combustíveis

Após a Operação Lava a jato desencadeada em Março pela Polícia Federal houve a divulgação do escândalo da movimentação ilegal de cerca de R$10 bilhões dos cofres da Petrobras (parte desse dinheiro destinado a base aliada do governo). 

O Brasil, ao que parece, entrou em crise devido a esse e a outros diversos fatores subsequentes, como a fuga de investidores desacreditados no "país do tudo pode". Ao que nos parece no final de tudo sobra apenas ao povo pagar a conta através do aumento da carga tributária (impostos) e dos juros.

Reflexo disto é mais uma aumento nos combustíveis que se iniciou na madrugada do dia 30 de  setembro onde a gasolina teve alta de cerca de 6% e o diesel em torno de 4%. A Petrobras informou que os preços da gasolina e diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Confins e o tributo estadual ICMS.

Preso e autuado suspeito da morte de médico em Triunfo Potiguar


Na manhã dessa quinta-feira (1) o delegado Erik Gomes o depoimento de Paulo Cesar Cabral preso pela suspeita da morte do médico Leonard Pereira de Macedo, de 43 anos que foi morto a tiros na cidade de Triunfo Potiguar na manhã de ontem.

Um homem foi preso pela equipe por policiais militares comandados pelo Sargento PM Társsio Fernandes de Campo Grande/RN que tinham informações acerca do suspeito da morte do médico. Testemunhas informaram que o acusado tinha aparência gorda de cor morena clara e trajava camiseta alaranjada que foi encontrada no veículo abandonado horas após o crime. Coincidentemente o suspeito foi preso sem camisa e tinha arranhões pelo corpo provocados pelo mato. 

No momento da prisão ele foi encontrado em uma estrada vicinal (carroçável) pela equipe do SG Társsio que seguia retornando a Campo Grande, em um veículo descaracterizado, após terem feito buscas na viatura da Polícia Militar até as 5:00h de hoje. O suspeito preso estava com dois celulares sem chips e sem baterias, contou que vinha de Assú apos brigar com sua esposa, ele disse que teria saído de casa sem destino e pego uma carona. O motorista o teria abandonado naquele lugar o que o deixou desorientado. História esta muito desencontrada e que não convenceu os policiais nem tampouco o delegado Eric Gomes que o autuou pelo crime e o encaminhou para o presídio. "Nós temos indícios fortes de que ele praticou o crime, mas ainda é cedo para dizer sobre as motivações. Ele já foi autuado pelo crime e encaminhado para o presídio", contou o delegado. 

Momento do crime

O médico Leonard Pereira de Macedo foi assassinado pouco depois das 7:ooh dessa quarta feira (30). Ele estava chegando ao trabalho, uma clínica especializada em ultrassonografia, quando foi baleado. “O médico havia trabalhado no plantão da cidade de Assú durante toda a madrugada. Assim que largou o serviço foi direto para a clínica dele, em Triunfo Potiguar. Assim que desceu do carro, foi surpreendido pelos assassinos. A informação que temos é que eram dois homens. Um deles, de camisa cinza, desceu e atirou no peito do médico. Depois, já com a vítima no chão, o criminoso se ajoelhou e atirou três vezes no rosto do médico. Foram tiros à queima-roupa. Em seguida, os assassinos fugiram no Peugeot. O carro, que tem placas de Natal, foi abandonado logo em seguida”, relatou o delegado Erick Gomes.

Proprietários das “cinquentinhas” têm até 28 de março para regularização

Por Eduardo Dantas - Os proprietários de ciclomotores, conhecidos popularmente por “cinquentinhas”, adquiridos antes do dia 31 de julho deste ano, têm o prazo máximo de 180 dias para procederem ao devido registro e licenciamento de seus veículos no Detran. 

O prazo, que termina em 28 de março de 2016, começou a ser contado nesta quinta-feira 1º, data da publicação no Diário Oficial do Estado, da Portaria nº 1.907/2015-GADIR, assinada pelo diretor Geral do Detran, Júlio César Câmara. A concessão do prazo tem a finalidade exclusiva de proporcionar aos proprietários dos ciclomotores as condições necessárias para a efetivação do registro e licenciamento. 

Durante os 180 dias concedidos, os condutores desses veículos, quando em circulação nas vias terrestres, nos termos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), deverão portar obrigatoriamente a Nota Fiscal de aquisição dos mesmos. Os proprietários/condutores dos ciclomotores, durante o prazo concedido, deverão cumprir a legislação de trânsito em relação às demais exigências quando das ações de fiscalização dos órgãos de trânsito do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). 

O seu descumprimento o ensejará a adoção das medidas administrativas e aplicação das penalidades correspondentes, desde que não sejam relacionadas ao registro e licenciamento do ciclomotor. Após o prazo estabelecido, os ciclomotores que não estiverem devidamente registrados e licenciados incorrerão no descumprimento do Art. 230, inciso V do CTB.

Após denuncia anônima dois menores são apreendidos com DROGA na Zona Leste de Caicó

Fotos: Droga e menores apreendidos no bairro Nova Descoberta
A Polícia Militar apreendeu na tarde desta quinta feira (01) dois menores portando quatro trouxinhas de maconha no interior de uma casa em construção no bairro Nova Descoberta localizado na Zona Leste de Caicó.

As informações anônimas dadas a Polícia foram certeiras, um popular informou aos policiais a cor da camisa que os menores trajavam (uma era vermelha e a outra preta) e o local exato onde eles se encontravam. Segundo a informação do denunciante os menores, que têm 15 e 17 anos, já há algum tempo vêm usando drogas nas imediações e intimidando moradores do local. 

Os menores e a droga foram apreendidos e apresentados na Delegacia Civil onde foi registrado o fato. Seguindo o que manda nossas leis, os menores foram liberados com a presença de um responsável.

A Zona Leste é considerada uma área tranquila, possuindo um dos "menores índices de criminalidade" na cidade Caicó. É a população de olho, ajudando a Polícia a fazer sua parte!