quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Obras do nivelamento de ruas para o recapeamento asfáltico recomeçaram em Caicó

Retomada do nivelamento para recapeamento asfáltico (Créditos Maurício Fernandes)
Por Maurício Fernandes - Sob o olhar atento dos caicoenses que não viam a retomada do serviço de recapeamento e asfalto das ruas na cidade de Caicó, no dia de ontem, conseguimos registrar o momento em que as obras de nivelamento asfáltico foram retomadas.

A obra que beneficiará 27 ruas em Caicó/RN realizada pela Construtora Potiguar irá custar 5 milhões de reais, dinheiro este conseguido através de emenda do ex-Deputado Federal Henrique Alves em resposta a projetos elaborados e apresentados pela atual administração do prefeito de Roberto Germano. 

A obra havia sido paralisada devido aos festejos da Festa de Santana. Apenas algumas ruas foram niveladas nas quais ocorrem os festejos do carnaval e da festa de Sant'Ana . 

A rua onde foi retomado o serviço de nivelamento é a Rua Pedro Velho com o cruzamento com a Av. Seridó nas proximidades de Zé Brito e da casa do vereador caicoense Lobão.

Policial militar da reserva tem cordão de ouro tomado de assalto no "Dia do soldado - 25 de agosto".

Dois homens armados invadiram uma residência na Rua Professor Viana no bairro Paraíba que fica em Caicó/RN e roubaram do dono da residência o seu cordão de ouro que segundo a vítima pesava cerca de 50 gramas.

O assalto se deu na tarde dessa terça feira (25) por volta das 16:30h, os ladrões eram aparentemente menores e estavam em uma moto tipo Traxx preta com detalhes verde limão e fugiram em direção ao bairro da Soledade. 

A Polícia Militar fez várias rondas pela cidade mas infelizmente não localizou os indivíduos que roubaram o soldado da reserva justamente no dia 25 de agosto - "Dia do soldado".

Presídio O PEREIRÃO de Caicó recebe 92 presos após enviar 71 para o Rogério Coutinho em Natal

Presos transferidos de Alcaçuz para Caicó (Créditos PortalBO)
Cerca de 92 presos que cumpriam pena no presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, foram transferidos para a penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega (O Pereirão), na cidade de Caicó, região Seridó do Estado. A operação de transferência aconteceu na noite desta terça-feira (25) e teve o apoio das Polícias Militar e Rodoviária Federal.
A transferência foi realizada horas após 71 apenados vindos do “Pereirão” se alojarem no presídio Rogério Coutinho. Segundo fontes do PortalBO nenhum problema foi registrado durante a saída dos detentos para os ônibus estacionados no interior do presídio de Alcaçuz, porém o aparato de segurança foi considerado forte, com a presença de policiais do BOPE, Bpchoque, Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários da capital e de Caicó.
O comboio com os presidiários partiu da cidade de Nísia Floresta por volta das 23:00h, sendo primeiro ônibus com 53 detentos e o segundo com 39, todos algemados e vigiados por policiais do Batalhão de Choque. As transferências foram motivadas por uma série de ataques nos presídios entre facções rivais. 
Fonte: PortalBO

RAMBO de Caicó e comparsa são presos em Macaíba com carro roubando e duas armas de fogo

Rivanildo Pereira (Rambo/Caicó) e Ita Alves 
Os policias militares da ROCAM prenderam na manhã desta terça-feira (25) uma dupla de assaltantes logo após a mesma ter realizado o roubo de um veículo. 

Ita Alves de Oliveira, de 23 anos, e Rivanildo Pereira de Medeiros, conhecido como “Rambo”, de 35 anos, natural de Caicó-RN, foram conduzidos a Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e autuados por roubo qualificado com emprego de arma de fogo.

Ita e Rivanildo roubaram um carro, modelo Frontier, nas proximidades do cemitério público de Parnamirim, localizado no bairro de Monte Castelo, e empreenderam fuga em direção à Macaíba, levando com eles a vítima, dono do automóvel. Durante o trajeto eles liberaram a vítima que conseguiu acionar a polícia. No centro de Macaíba, os policiais identificaram o veículo e conseguiram render à dupla.

Na DEPROV, Ita e Rivanildo foram identificados, uma vez que Rivanildo usou o nome falso de “Cleidson Rodrigues Monteiro”, autuados e conduzidos ao sistema prisional. Com os dois a equipe policial apreendeu, também, um revolver, calibre 38, e uma pistola, calibre 380, e munição.

Fonte: O tangaraense


Fotos: Rambo I, II e III