quarta-feira, 6 de abril de 2016

Homem é preso com um boi dentro de um Fiat Uno; o animal estava sendo furtado

Fiat Uno com boi furtado. Bancos traseiros foram retirados para o boi caber dentro do veículo
(Fotos; Créditos/Renato Medeiros)
Menor de 15 anos e dono do Fiat Uno
Um fato atípico aconteceu na cidade de Upanema no momento em que a polícia militar fazia rondas na tentativa de encontrar ladrões que haviam acabado de roubar um posto de combustíveis. Upanema fica localizada a 128 km de Caicó em sentido a Mossoró.

"Os policiais estavam atrás dos assaltantes, mas acabaram se deparando com um Fiat Uno com um boi dentro. Uma cena realmente inesperada!", comentou o chefe de investigações da Polícia Civil, Sérgio Henrique.

O crime aconteceu na madrugada desta quarta feira (06). Um agricultor de 31 anos foi preso suspeito de ter furtado um boi de uma fazenda na zona rural de Upanema já que foi encontrado com o animal dentro do seu veículo. Foram retirados os bancos traseiros para poder o animal ser colocado e depois amarrado como mostra a foto acima.

Um adolescente de 15 anos também estava no carro e também foi apreendido. O agricultor disse em sua defesa que o menor saiu no carro escondido e sozinho furtou o boi e o colocou dentro do seu Fiat Uno só que o carro quebrou então ele foi encontrar com o rapaz para tentar ajeitar o carro. Por coincidência quando ele chegou para pegar o carro, foi na mesma hora em que a polícia chegou. O delegado é claro não acreditou na versão e prendeu o agricultor, já o adolescente foi liberado na presença dos pais.

Depois do passeio de Fiat Uno o boi foi devolvido ao seu verdadeiro dono
(Fotos: Créditos/Renato Medeiros)

Açude Itans chega a 7,35% de sua capacidade e sai do "volume morto"

DNOCS constatou que açude Itans, saiu de seu volume morto
(Foto: Créditos/Eduardo Dantas)
O escritório local do DNOCS na cidade de Caicó realizou mais uma medição do volume de água do açude Itans na manhã desta terça - feira (05) e constatou que ele está atualmente com 6.010.000 metros cúbicos de água. Isso corresponde a cerca de 7,35% de sua capacidade de armazenamento de água.

Nas medições da última sexta - feira (01) até a terça - feira (05), o açude Itans teve um aumento de 1,50 m³. Devido a esse aumento o maior reservatório de Caicó saiu do volume morto, momento em que a água fica imprópria para o consumo humano e serve apenas para a manutenção dos ecossistemas ali presentes. O Itans atinge o volume morto com 4.800.000 m³.

Somados todas as medições de 2016, o açude José Américo (Itans), aumentou cerca de 4 metros em sua lâmina de água devido às fortes chuvas caídas na área do Rio Barra Nova e de outros afluentes que desaguam no reservatório.

Somados todas as medições de 2016 o açude José Américo (Itans) aumentou cerca de 4 metros em sua lâmina de água devido às fortes chuvas caídas na área do rio Barra Nova e de outros afluentes, que desaguam no reservatório.

De Eduardo Dantas via Caicó na Rota da Notícia

"ÁGUA É VIDA"

A vida é transformada a todo tempo o tempo todo através do Ciclo intermitente do fluxo de matéria e energia.

Com as chuvas sazonais, as cheias dos rios transformam o solo, o clima e toda a flora e a fauna dos ecossistemas terrestres.

O ciclo hidrológico molda mosaicos das mais belas paisagens da natureza na face da terra. Com a viagem das águas que caem das nuvens Columbos Nimbos e viajam através nos cursos dos rios superam obstáculos naturais e feitos pelo homem como barramentos e barragens.

Tal qual um ser vivo, que na vida nasce vive e morre, as águas ganham vida com a precipitação das nuvens e queda da chuva do céu, tem sua pré-adolescência procurando os leitos dos rios, sua vida adulta viajando em rios, enchendo e transbordando açudes e barragens. Após uma longa jornada tem sua morte nos oceanos e mares.

E a natureza com a transpiração dos seres viventes, o calor do Sol e ventos que evaporam a água do mar e dos açudes para as Columbus Nimbos recomeçam o ciclo das águas outra vez

“Empurraram ele vivo”, diz suspeita presa pela morte do professor Diogo Nóbrega

Mayara é namorada do assassino de Diogo Nóbrega 
(Foro: Crédito/Sérgio Costa/Portal BO)
Corpo do professor universitário Diogo Nóbrega jogado
nas falésias da Praia de Cotovelo em 21 de fevereiro
Uma mulher de 26 anos foi presa pela Polícia Civil suspeita de participar da morte do professor universitário Diogo Rosembergh da Silva Nóbrega, encontrado em meio as falésias da praia de Cotovelo, na manhã do dia 21 de Fevereiro deste ano. 

Mayara Souza Gomes relatou a reportagem do Portal BO que o namorado dela, um adolescente e um amigo dele, que já está preso, confessaram o crime e que mataram para roubar.

A desempregada está custodiada na cela improvisada da delegacia de plantão da zona Sul de Natal. Mayara se defendeu dizendo que não esteve no local do crime, mas vendeu o celular da vítima por R$ 300 no bairro do Alecrim. “Eu não participei da morte do professor, quem matou ele foi meu namorado, que é adolescente e o amigo dele que a polícia já prendeu. Eu ouvi eles conversando várias vezes dizendo que mataram o professor para roubar os pertences dele e que jogaram o rapaz nas falésias sob ameaça. Empurraram ele vivo”, disse.

O inquérito que apura a morte do professor transcorre na segunda delegacia de polícia de Parnamirim. Os agentes preferiram não comentar a prisão dos suspeitos, mas informaram que os detalhes da investigação serão apresentados quando todo o trabalho for concluído.

De Portal BO via Caicó na Rota da Notícia