sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Policial Militar perde o controle do carro e capota em estrada carroçável na Vila Altiva em Caicó.

Foto: Estado em que ficou o carro do policial Sandro
Na tarde de hoje um Policial Militar do 6º BPM trafegava em uma estrada carroçável entre o Clube dos 30 e o Posto Santa Clara que fica em frente a ASSEC na cidade de Caicó.

O PM Sandro vem fazendo um excelente trabalho na Rádio Patrulha do 6º BPM de Caicó inclusive chegando a ser homenageado por ter se destacado dentre os demais por ter sido eficiente e eficaz no desempenho profissional da atividade policial chegando a receber dentre as honrarias a Medalha de Mérito profissional "Cel. Bento Manoel de Medeiros". 

O PM Sandro capotou o seu veículo tipo Pálio preto após ter derrapado em um xerém de pedra chegando a perder o controle do veículo e capotado. O veículo tipo Pálio ano 2004/2005 ficou totalmente destruído, mas o Sandro teve apenas escoriações pelo corpo sendo socorrido e liberado em seguida  e já se encontra em casa com a sua família. 

Uma coisa aprendi nessa vida, um veículo é feito de ferro, borracha e plástico e é fácil de comprar outro, mas  a nossa vida é uma só. Ela é o mais importante bem que nós temos. Força meu amigo e que você se recupere logo logo e em paz na companhia da sua família que tanto te ama.




Tenente Coronel Romualdo substituirá o Major Costa no Comando do 6º BPM de Caicó

Foi publicado na tarde dessa sexta feria no BG de número 037, de 27 de fevereiro de 2015 da Polícia Militar do RN a movimentação dos oficiais em seguida citados. A dispensa do Major Walmary Costa do Comando do 6º BPM de Caicó e em seu lugar a nomeação do Tenente Coronel Romualdo Borges Farias.

O Major Walmary Costa já estava ciente da mudança e apenas esperava a divulgação do nome do seu sucessor. Ele foi nomeado para assumir a função de Chefe de Sessão de Operações do Comando de Policiamento Regional II em Caicó.

O Tenente Coronel Romualdo estava adido a DP/4 - Diretoria de Pessoal de Natal e deixou o cargo para assumir o Comando do 6º BPM. Alguns policiais que já trabalharam com o Tenente Coronel Romualdo tecem elogios ao mesmo e também reconhecem o bom trabalho realizado pelo Major Walmary Costa durante os anos que passou no comando do Batalhão de Polícia de Caicó.

Agência do Bradesco de São José do Seridó foi explodida na madrugada de hoje

Foto: Agência destruída pela explosão
Na madrugada dessa sexta feira (27/02) bandidos fortemente armados com aramas de pequeno e grosso calibre explodiram  e roubaram todo o dinheiro do caixa eletrônico da agência do Bradesco na cidade de São José do Seridó.

Segundo informações oito homens fortemente armados chegaram por volta das 03h30min em três veículos sendo uma Picape Ford Ranger prata, um Eco Esporte de cor azul e um Gol de cor branca. Um dos bandidos fez algumas pessoas de reféns no momento em que estavam fazendo caminhada. As vítimas foram liberadas logo em seguida, uma delas passou mal e foi socorrida até ao hospital da cidade. 

Toda ação durou cerca de 20 minutos aonde foram feitas duas explosões, a primeira não teria dado certo. Após levarem o dinheiro em sacolas os assaltantes fugiram do local em direção ao Assentamento Seridó. No momento da fuga os assaltantes efetuaram disparos contra a delegacia da cidade na qual só se encontravam dois policiais que nada puderam fazer diante da superioridade numérica e do poderio de fogo dos assaltantes. Agir nessa hora seria praticamente suicídio. A polícia já tem suspeita de onde seriam os assaltante o alvo seria provavelmente Florânia ou 

Foto: Agência totalmente destruída

Vídeo onde se ouvem os disparos após o roubo

Policiais de Ouro Branco ficam sem a devida alimentação para trabalhar na cidade.

Foto: Destacamento de Ouro Branco
Um policial fez um apelo ao Blog Caicó na Rota da Notícia onde pede para divulgar a situação atual em que os policiais que trabalham diurnamente se encontram naquela cidade.

O problema se dá em face do governo do estado não enviar alimentação para o destacamento de polícia e os homens da lei ficam dependentes de parceria com a Prefeitura Municipal e Ouro Branco. Só que segundo o militar a parceria desde ontem foi cortada e os policiais da cidade ficaram sem alimentação e sem um local para realizar sua alimentação básica comprometendo assim um serviço policial Militar de forma digna que o povo de Ouro Branco tanto deseja e merece. 

A situação é delicada! Afinal de contas como já dizia um velho ditado do tempo de minha avó: "-Saco vazio não se põe de pé"!  Esperamos que a situação seja resolvida dentro em breve e que um dos serviços considerados como um dos mais básicos o da segurança da cidade e do povo ouro branquense como também a dignidade física e moral dos policiais não sejam prejudicados por mais tempo. 
" - Trabalhar sem comer não dá"!!!

Major Costa quebra o silêncio e fala das críticas que vem recebendo de lideranças políticas no Seridó

Foto: Major Walmary Costa
Por Marcos Dantas - Nas últimas semanas ele tem sido alvo de declarações fortes, principalmente vindas de algumas lideranças políticas da região do Seridó, sobre sua forma de comandar cerca de 400 policiais militares. Estamos falando do Major Walmary Costa, ainda comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar. Ainda, porque nas duas últimas semanas foi a segunda vez que lideranças políticas usaram a imprensa para “pedir sua cabeça” ao governador Robinson Faria.
O primeiro foi o deputado estadual Nelter Queiroz, e agora mais recente o vereador Leleu Fontes. Major Costa, até então ouvindo tudo isso calado, resolveu quebrar o silêncio e concederá entrevista ao Panorama 95, a partir das 6h30 desta sexta-feira (27) na Rural FM. Com a quase certeza de que poderá deixar o comando a qualquer momento, Major Costa lamenta estar sendo vítima, do que ele mesmo faz questão de citar, de um terrorismo provocado em torno de sua permanência no comando do 6º BPM.