domingo, 20 de março de 2016

Mulher tem moto tomada de assalto no bairro Recreio

Honda CG/150 Fan ESDI ano 2014 - 2015 de cor vermelha
(Foto: Meramente ilustrativa)
Caicó na Rota da Notícia - Por volta das 19h deste domingo (20) uma mulher de nome Audja teve sua moto Honda CG/150 Fan ESDI ano 2014 - 2015 de cor vermelha, placa OWG 0301 de Caicó/RN tomada de assalto por um homem que estava armado de um revólver.

Após roubar a moto próximo a residência da vítima o ladrão fugiu em direção ao Motel de Zé Preto que fica na periferia do bairro. 

A Policia Militar foi acionada, viaturas fizeram várias diligências na tentativa de localizar e prender o ladrão que não foi mais visto.

Registro de tentativa de homicídio no bairro Walfredo Gurgel

Maxuel, vítima de tentativa de homicídio
(Foto: WhatsApp/Divulgação)
Caicó na Rota da Notícia - A noite do domingo não está para brincadeiras em Caicó. Alguns minutos após uma moto ter sido tomada de assalto no bairro Recreio um homem identificado como Maxuel foi atingido com disparos de arma de fogo em frente a sua residência localizada na Rua Josefa Vieira (rua do Colégio Dom Adelino) no bairro Walfredo Gurgel. .

Segundo informações, a vítima, o Maxuel, na tentativa de escapar do atirador teria corrido, vindo a cair nas proximidades do Bar de Lúcia. 

O fato se deu por volta das 19h10min da noite deste domingo. Minutos após a tentativa de homicídio e fuga do atirador o jovem foi socorrido até o Hospital Regional do Seridó por um popular.

Os acusados teriam sido dois homens desconhecidos, um efetuou os disparos e o outro deu fuga. Eles teriam fugido em uma moto tipo Bross com destino ignorado.

Bispo lembra crise moral no Brasil e enaltece Joaquim Barbosa e Sérgio Moro

Bispo de Guarabira, Dom Lucena, durante entrevista
Durante a tradicional Missa Dominical da Catedral de Guarabira, neste Domingo de Ramos (20), solenidade que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém mostrando que seu Reino era o da humildade e não da ostentação, o bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, pediu orações pelo Brasil, lembrando o momento difícil pelo qual passa a nação brasileira.

“Estamos mergulhados numa crise econômica, política, moral e ética, que atinge as instituições e todos nós; portanto, rezemos pelo Brasil e pelos os homens que ajudam a nossa pátria combatendo a corrupção, lembremos de rezar pelos que trabalham na operação lava jato”, verbalizou Dom Lucena.

Toda a liturgia do Domingo de Ramos mostra a distância entre o Reino apresentado por Jesus e o Reino praticado pelos homens. Enquanto o Filho de Deus prega e vive um Governo servidor e honesto, os homens planejam e vivem um Governo corrupto e preservo.

Ao final da celebração, o bispo de Guarabira, Dom Lucena, voltou a lembrar a crise moral brasileira e pediu aos fieis que tenham um olhar crítico e solidário neste momento difícil, fazendo questão de mencionar nomes de homens, que na sua opinião, colaboram com o país e demonstram coragem para mudar esta realidade.

“Rezemos pelos homens que estão ajudando o Brasil mostrando e combatendo a corrupção; lembro aqui Joaquim Barbosa, que lá atrás fez sua parte, mesmo com toda a pressão; hoje temos Sérgio Moro, que dando sequencia, ajuda o Brasil; basta olhar o escândalo da Petrobras e tantos outros; rezemos por todos os homens que querem ajudar o nosso país”, sintetizou Dom Lucena.

De Rafael San via Caicó na Rota da Notícia

Bela jovem de Jardim de Piranhas tira a própria vida em Caicó

Bela jovem Ramana Dutra, de 22 anos
Uma jovem natural de Jardim de Piranhas, identificada como Ramana Dutra, de 22 anos cometeu um ato extremo nas primeiras horas desse domingo (20) em uma residência localizada na zona norte da cidade de Caicó/RN.

A jovem jardinense Ramana morava em um 1° andar com frente ao Açude Recreio localizada na Rua Voluntários da Pátria esquina com a Rua João Capitão no conjunto Vila do Príncipe. Segundo informações a bela jovem teria tirado a própria vida devido a problemas diversos, inclusive de relacionamento com seu companheiro.

O corpo da jovem Ramana foi encontrado pela sua irmã que esperou por algum tempo embaixo do prédio que a irmã fosse pegar seus pertences devido ao fim de seu relacionamento conjugal. Após alguma demora a irmã teria subido e encontrado a cena lamentável.

A polícia civil e o homens do ITEP compareceram ao local pouco tempo depois de informados. O corpo foi conduzido ao Instituto para os procedimentos legais.

Menor foi assassinado a tiros em Florânia

A Polícia Militar foi acionada neste sábado (19) para atender uma ocorrência de que um corpo crivado de balas havia sido encontrado próximo ao açude do Brejinho, zona rural de Florânia.

A PM confirmou que o corpo é do menor de idade identificado por Aluan Erik de Medeiros, que era usuário de drogas. A PM realizou diligências no intuito de tentar localizar algum suspeito. 

O delegado da polícia civil e o ITEP foram acionados para colhimento de dados sobre o crime e para a remoção do corpo.

De Tonny Washington via Caicó na Rota da Notícia