quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Homem é atingido por disparo de arma de fogo no bairro João XXIII


Ao menos dez disparos de arma de fogo foram efetuados nesse exato momento na Rua José Maria Gonçalves Vale (rua do antigo Arraiá do Chapel) no bairro João XXIII, zona oeste de Caicó/RN. 

Segundo informações chegadas a nossa reportagem a vítima trata-se de um homem conhecido como Damião, irmão do nego linho, velho conhecido da polícia. A vítima, o Damião, estava em frente a sua residência no momento em que um homem chegou e começou a atirar contra o mesmo.

O Damião teria corrido do local tentando se livrar dos disparos. Segundo a vítima cerca de dez disparos foram ouvidos, mas para sua sorte da vítima, apenas um deles atingiu a sua coxa, sendo que não veio a atingir nenhuma veia ou artéria que lhe pudesse causar risco de morte.

Túnel com 8 metros é encontrado no presídio de Caicó

Duas semanas depois da descoberta da caverna de Alcaçus agentes descobriram hoje pela manhã na Penitenciária Estadual do Seridó (Pereirão) um túnel de aproximadamente 8 metros de extensão. O túnel  foi cavado à partir da cela 9 um pavilhão que abriga cerca de 160 presos. O túnel tinha até mesmo uma instalação elétrica improvisada com fios e pequenos baldes o que indica que os detentos escavavam à noite e armazenavam toda a areia retirada em sacos plásticos ao fundo de uma das celas.
Fotos: Túnel e areia retirada para fazer o buraco
O túnel foi escavado com barras de ferro e outras ferramentas artesanais. Todo o material foi apreendido e será aberto uma sindicância para apurar quem foi os verdadeiros "pebas" responsáveis pela construção. 
Foto: Túnel feito pelos presos do presídio
A penitenciária tem atualmente 526 detentos e essa foi a terceira tentativa de fuga frustada do sistema prisional potiguar somente nesse mês de Dezembro.

Cuidado com o peba!!!

Menor foge do Ceduc de Caicó


Por Maurício Fernandes - Na manhã de hoje um menor com 17 anos fugiu do Centro Educacional para Adolescentes Infratores (CEDUC) de Caicó. O menor trata-se do acusado da tentativa de homicídio contra o cascão no dia 09 de Dezembro em nossa cidade. 

O caicoense estava internado na unidade Natal, foi transferido para a de Mossoró. Ele estava em Caicó para uma audiência no FORUM municipal que seria as 11:00h, mas foi adiada para as 14:00h. Nesse intervalo de tempo ele foi levado para a Unidade de Caicó sendo colocado em uma cela nova construída com tijolo maciço e cimento. Não sabe-se como, mas ele conseguiu fazer um buraco vindo a arrancar a viga do pergolado da cela para conseguir fugir.

O menor fujão é bastante conhecido no meio policial por já ter praticado diversos crimes e ser suspeito de outros tantos como por exemplo de ser um dos envolvidos na tentativa de homicídio que aconteceu no último dia 09 de Dezembro no bairro