segunda-feira, 9 de maio de 2016

Polícia prende foragido da justiça durante Blitz de trânsito

Fabiano Bernardo da Silva, vulgo "Fabiano oião" e moto Traxx apreendida
(Foto: Polícia/Divulgação)
Policiais do Grupo Tático Operacional Rodoviário - GTOR - prenderam na noite de hoje um homem com mandado de prisão em aberto.

O FABIANO BERNARDO DA SILVA, de 21 anos mais conhecido como FABIANO OIÃO foi preso por volta das 19h desta segunda feira (09) durante uma Blitz policial de rotina realizada em Caicó. No momento ele pilotava em uma moto Traxx de cor preta bastante acabada. Contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto.

Há suspeitas que o procurado da justiça vinha sendo o principal suspeitos de vários roubos ocorridos no setor da Zona Norte da cidade como foi o caso do assalto a duas mulheres ocorrido no último dia 29 de abril. As vítimas descreveram fielmente as características da moto e do acusado que praticou o assalto usando uma moto Traxx em movimento, relembre aqui.

Momentos após a prisão, as mulheres viram uma foto do "Fabiano oião" em um dos grupos de WhatsApp e uma delas o reconheceu de imediato. Ainda assim, preferiram não ir a delegacia prestar queixa e fazer o reconhecimento temendo represálias por parte do acusado.

Carro roubado, arma, drogas e quatro pessoas presas pela Polícia no bairro Walfredo Gurgel

Carro roubado em Natal e quatro pessoas presas pela polícia, 3 homens e uma menor de 16 anos
(Fotos: Polícia/Divulgação)
Um veículo roubado em Natal foi apreendido em Caicó por policiais após a denúncia de populares sobre um veículo estacionado em atitude suspeita no bairro Walfredo Gurgel.

O COPOM atendeu a denuncia sobre o veículo e enviou viaturas da polícia para o local. Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), Rádio Patrulha (RP) e Ronda Escolar (CIPRED) se envolveram na ação. Foi verificaram que o veículo tipo Gol 1.0, ano 2011 de cor preta e placas NNZ 0142 com inscrição de Natal/RN realmente se tratara de produto de roubo ocorrido na última sexta feira (06) na capital do Estado. 

700 g de cocaína, 1 kg de maconha e um revólver
(Foto: Polícia/Divulgação)
Em seguida os policiais localizaram o condutor do veículo que estava em companhia de mais três pessoas em uma residência na Rua Pedro Diniz, sendo uma adolescente caicoense, de 16 anos e mais dois comparsas.

"Com a ajuda da população chegamos a casa onde estavam os elementos, fizemos o cerco policial e um deles atirou contra a polícia e tentou fugir, nós revidamos e ele foi atingido na perna. Na fuga ele jogou a arma e se escondeu em uma casa, novamente populares nos ajudaram e conseguimos prendê-lo. A polícia de Caicó está preparada para revidar a esse tipo de situação", afirmou o SGT Paiva do GTO de Caicó.

Com os meliantes foram encontrados um revólver Cal. 38, 1 kg de maconha, 700 gramas de cocaína, além de outros objetos. 

Os presos foram:
  • MICKARREVY DE FREITAS GALVÃO, de 28 anos, residente no Bairro Rosa dos Ventos em Parnamirim; 
  • EDENILSON CARDOSO SILVA, de 23 anos natural de Natal e morador do bairro Rego Muleiro em São Gonçalo do Amarante;
  • ARTHUR DA SILVA BARBOSA, de 19 anos morador e residente de São Gonçalo do Amarante/RN; e
  • UMA ADOLESCENTE de iniciais (NSO) de 16 anos natural e moradora de Caicó.
A menor de 16 anos é natural de Caicó disse ter alugado a casa para morar sozinha e que deu guarita aos três homens desconhecidos a pedido de uma amiga. Ela, que já tem passagem na polícia, disse vender drogas para sustentar o vício desde os 14 anos de idade.