sexta-feira, 19 de junho de 2015

Menor acusado dois homicídios um em Caicó e outro em Parnamirim foi preso em Ouro Branco com arma branca

Menor de 15 anos
Menor com mandado de internação em Centro Educacional foi detido pela Polícia Militar de Ouro Branco portando uma faca peixeira.

O menor em questão tinha 15 anos de idade quando matou no dia 26 de janeiro a golpes de faca Maria da Conceição, mais conhecida como miquilina enquanto ela estava segurando o filho de 1 ano em seus braços, relembre. O crime se deu após uma discussão no bairro João Paulo II na Zona Norte de Caicó. Após o fato o menor fugiu, mas se entregou a Polícia na noite do mesmo dia. Na Delegacia foi efetuado o flagrante delito e o pedido de sua internação onde o acusado confessou o crime e os motivos que o levaram a praticá-lo. Infelizmente ele foi solto tempos depois. 

Estava morando em Parnamirim e foi considerado o principal suspeito de ter matado a tiros um senhor de idade após assaltá-lo. O latrocínio se deu no dia 24 de maio, ou seja apenas 4 meses após o assassinato da miquilina.

O menor não teria participado das audiências prerrequisitos para sua liberdade assistida e passou a ser considerado foragido da justiça com mandado de captura em aberto. Ele foi recapturado na tarde de hoje por Policiais Militares na cidade de Ouro Branco de posse de uma faca peixeira. Espera-se que dessa vez ele permaneça recolhido no Centro Educacional por um bom tempo e não venha a fazer mais vítimas.

Decisão inédita no Brasil e no mundo: Mulher é condenada a 12 anos de prisão por morte de 37 cães e gatos

Foto: Dalva Lina da Silva
Pela primeira vez no Brasil a justiça através da juíza Patrícia Alvares Cruz da 9ª Vara Criminal do Estado de São Paulo condenou Dalva Lina da Silva a 12 anos e seis meses de prisão por maus-tratos e pela morte de 37 animais (gatos e cachorros) e decidiu pelo mandato imediato de prisão preventiva, cabendo recurso.

O caso aconteceu no ano de 2012 e revoltou toda a população que quebrou o portão da casa onde ela morava e pichou as paredes da casa após ela ter sido solta pela justiça, na época o delegado considerou o crime de menor potencial ofensivo.

Após mudar-se para nova residência Dalva era conhecida por receber, abrigar e encaminhar para doação cães e gatos abandonados. Entidades de proteção passaram a desconfiar da rapidez com que ela conseguia encontrar lares para os animais. Após a contratação de um detetive particular por uma ONG protetora de animais e depois de 20 dias de investigação foi descoberto pelo detetive que ela depositava sacos grandes em frente da casa do vizinho e ao abri-los ele encontrou mais 33 gatos e cães mortos. O detetive chamou a ONG que chamou a polícia.

Essa é a primeira vez que uma pessoa irá presa por maus-tratos e morte de animais. Em casos anteriores semelhantes a esse as penas aplicadas eram mais leves como prestação de serviço e multas.

Fotos: Ùltimos animais "assassinados" por Dalva

Aprovada lei que autoriza construção de nova ponte sobre o Rio Potengi em Natal.

A nova ponte sobre o Rio Potengi deve ir do Baldo, na Zona Leste, até a Av. Itapetinga, no coração da Zona Norte de Natal.

Autor do projeto, o vereador Luiz Almir explicou que o projeto da nova estrutura foi planejado antes mesmo da Ponte Newton Navarro. Agora, a câmera aprovou e o Poder Executivo deve adotar as medidas necessárias para a realização das obras, disse ele ao Portal G1.  

"-A localização estratégica promete acelerar o deslocamento dos motoristas e evitar engarrafamentos. A estimativa é que trafeguem 40 mil veículos pela nova ponte diariamente", disse Luiz Almir e continuou "-Esta ponte é tão importante quanto às duas outras. É uma opção para melhorar e ampliar o acesso ao Aeroporto Aluízio Alves. A Zona Norte é deve crescer, novos shoppings, restaurante e talvez um novo centro de convenções, além do aumento de turistas", frisou o vereador autor do projeto.

Fonte: Portal G1

Jovem canadense é morto a tiros após rastrear o celular perdido com aplicativo

Jeremy Cook morto a tiros após localizar celular
Jeremy Cook, 18 anos
O jovem Jeremy Cook, de 18 anos perdera o smartphone em um táxi e após tentar reaver o aparelho ao chegar no local indicado ele foi morto a tiros por três homens que estavam de posse do aparelho.

Acompanhado de sua irmã mais velha Jeremy, morador de Ontário no Canadá, tentou encontrar o aparelho através do sistema de rastreamento eletrônico. Ao chegar no local indicado pelo app haviam três homens em um carro tipo Mazda. Ao pedir aos homens que devolvessem o aparelho o veículo começou a se afastar e o jovem se agarrou na porta do motorista houve disparos e o jovem já se encontrava morto após a chegada da polícia ao local.

O veículo foi localizado nas proximidades após ter batido em uma cabine telefônica. O celular de Cook também foi encontrado. 

"- Ninguém poderia ter pressentido ou ao menos pensado que a perda de uma vida poderia ser resultado de um celular perdido", disse Ken Steeves da polícia de London, cidade da Província de Ontário (Canadá) e continuou:
"-O aplicativo em si é uma coisa legal de ter, mas se suspeita que possa haver qualquer violência em potencial nós certamente encorajamos a você contactar a polícia", concluiu o policial em entrevista a "CBC".

Sancionada lei municipal em Caicó que reconhece vaquejada como esporte.

Foto: Vaquejada de Caicó - "Valeu o boi"
O Prefeito Roberto Germano sancionou nesta sexta-feira (19) a lei municipal nº 4.792/2015 que reconhece como esporte a prática denominada de “vaquejada”, em suas diversas categorias, no Município de Caicó/RN.

O texto da lei foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial dos municípios. O projeto foi apresentado na Câmara Municipal pelo Vereador Dr Júlio Gregório (PMDB) e após ser aprovado recebeu a sansão do Prefeito Roberto Germano. Com a aprovação, fica oficialmente permitida a realização de campeonatos e torneios oficiais no município envolvendo os praticantes da atividade, que virou esporte.

Fote: Plantão Caicó

Água preta nas torneiras das casas em São Rafael

Foto: Água das torneiras de São Rafael
A população enviou fotos e um vídeo da situação ao blog Focoelho.com e que mostra a situação em que a água sai das torneiras na cidade de são Rafael e que a população é obrigada a usar.

A péssima qualidade da água tem causado uma grande insatisfação aos consumidores na cidade de são Rafael que há vários meses vem denunciando que a água que, deveria ser potável, está em condições impróprias para uso. Em vez de água, sai lama das torneiras e apesar das inúmeras reclamações os órgãos de fiscalização do município não se manifestaram acerca do grave problema que envolve a saúde pública.

O povo pede que a atual administração faça alguma coisa, pois quem sofre é o mais carente. “-Gostaríamos de fazer um apelo ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária para que vejam a situação em relação à qualidade da água que está sendo fornecida para a população de São Rafael", disse um morador.


Infelizmente o nível do açude Itans em Caicó está a menos de 7% de sua capacidade normal e se nós não nos conscientizarmos do desperdício e não fizermos cada um a nossa parte, Caicó será em pouco tempo a próxima cidade a ficar nessa situação. 


Homem sofre descarga elétrica e fica dependurado em autdoor a vários metros de altura

Foto: homem dependurado na no outdoor apos descarga elétrica
Haste tocando no fio
Na manhã dessa sexta feira (19) um homem estava trabalhando no conserto da iluminação de um outdoor no cruzamento das Ruas João da Escócia com a Av. Diocesana no Bairro Nova Betânia na cidade de Mossoró no momento em que houve um contato entre uma haste de iluminação e os fios de alta tensão como podemos ver na foto ao lado. 

Após a descarga elétrica o Antônio Avelino Sobrinho, 22 anos ficou desacordado em cima da placa sem proteção alguma. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e compareceu ao local, mas só pode socorrer a vítima após o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros. 

Apesar da descarga elétrica a vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Regional Tarcísio Maia ainda com vida e consciente.