sábado, 20 de fevereiro de 2016

Secretário de Infraestrutura de Caicó rebate denuncias de má condições de trabalho de servidores

O Secretário de Infraestrutura de Caicó, Jorge Araújo, se pronunciou em relação aos vídeos gravados pelo Sindicato dos Servidores (Sindserv/Caicó) e publicados no dia de ontem denunciando as supostas condições precárias de trabalho que os servidores vem passando. 

O secretário enviou uma nota para o Blog Delta Caicó se defendendo. Pautados pelo princípio da imparcialidade  ao reportar uma notícia, nós do Blog  Caicó na Rota da Notícia decidimos publicar a nota do Secretário que tem o direito de resposta com igual espaço nos veículos midiáticos.

Confira a nota na íntegra:

Jorge Araújo, ex diretor do SESC Seridó e atual 
Secretário de Infraestrutura de Caicó,
empossado em 19 de janeiro de 2015.

Foto; Créditos/Anselmo Santana
"Não tenho o costume nem terei a prática de utilizar esta ferramenta para este fim, mas não suporto alguém de forma alguma denegrir o trabalho de nossos colaboradores de forma irresponsável e com objetivos politiqueiros.

Temos a tristeza de ver este tipo de ação de uma instituição que deveria estar lutando por conquistas trabalhistas para esta tão nobre categoria de garis.

Não é expondo estes dignos colaboradores e os induzindo a este tipo de exposição que deva ser pautado o trabalho de qualquer sindicato, e sim trabalhar de forma efetiva e na legalidade para novas conquistas da categoria.

Temos trabalhado pautados no respeito a legislação e principalmente aos colaboradores,  não só por princípio como por determinação do nosso prefeito. 

As colocações são fantasiosas e montadas para tentar externar uma situação de afastamento e ou de falta diálogo com nossa equipe. 

A verdade é simples e pode ser comprovada no dia a dia da nossa secretaria.  Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) são mantidos e substituídos sistematicamente. O fornecimento para os colaboradores em exposição luvas, máscaras são disponibilizados mensalmente e até semanalmente quando a demanda necessita.

Temos trabalhado com determinação para manter os serviços na sua normalidade e estranhamente temos tido uma situação orquestrada para tentar desestabilizar as ações sistemáticas de limpeza urbana na nossa cidade.

Só para um comparativo basta estabelecer parâmetros com os meses de Julho agosto Setembro, etc. Desde dezembro ate hoje ampliamos os horários de coleta em 30% com investimentos em diárias, horas extras e mutirões nos finais de semana e ampliação de carros terceirizados e mesmo assim estamos com o resultado do serviço de limpeza urbana estranhamente deficitária.

Temos tido problemas nos veículos coletores, mas colocamos veículos substituindo os mesmos e ou fazendo rotas em horários intermediários,  noturnos e até de madrugada com  veículos tipo caçambas etc. Temos tido problemas é  na aceitação de alguns colaboradores de fazer esta coleta com estes carros. 

Estranhamente temos feito diversas ações e mutirões nas quatro Zonas da cidade e apenas 20 minutos após a ação vêm vários populares despejar lixo de forma irregular na via pública.

Damos um exemplo prático como ao lado do "Cemitério São Vicente de Paula", no bairro Paraíba, estamos monitorando e após a limpeza que fazemos vem alguns poucos populares de forma irresponsável de outros bairros, de indústrias, e até de comércio descartar seu lixo propositadamente na via pública. 

Mas estamos registrando identificando e vamos tomar as medidas cabíveis, pois se trata de uma situação de saúde pública.  E registre que na sua totalidade são pessoas com formação.

Quanto às imagens dos veículos são prova cabal de que estão exatamente em serviços de revisão e conserto no local devido.

Por fim o sindicato só esqueceu-se de relatar na montagem do escrito do filme que retirou de forma ilegal os referidos colaboradores do seu horário de trabalho inclusive estes colaboradores deixaram de executar uma rota da limpeza por influência errônea do sindicato. 

Já que os colaboradores informaram ao seu coordenador que não fariam a rota, pois estariam indo para uma reunião do sindicato, reunião esta que não houve e nem foi oficializada como de direito. E ai está à reunião num dia de trabalho parado para ensaio de vídeos fantasiosos e irregulares.

Ao sindicato e colaboradores estamos sempre à disposição para atender as demandas e temos pautado nossa gestão no princípio básico da legalidade e do respeito a legislação. Não comungo com este tipo de exposição eleitoreira e que isto sim tenta denegrir os colaboradores.

Por fim, informamos aos munícipes de bem de nossa amada cidade que vamos vencer estes obstáculos e retornar a normalidade dos serviços de limpeza no máximo nos próximos 05 dias independente de ações inescrupulosas e/ou irresponsáveis.  Vamos responder com trabalho planejamento e efetividade nos resultados".

Ass;  Jorge Araújo
Secretário de Infraestrutura de Caicó

Cerca de ‘6’ ladrões armados invadiram casas no entorno da fazenda São Bernardo em Caicó na madrugada deste sábado

Uma quadrilha especializada em assaltar residências agiu novamente na madrugada de hoje (20) na Fazenda São Bernardo. A fazenda fica localizada a uns 12 quilômetros depois do trevo sentido Caicó - São José do Seridó.

Por volta de 1h20min cerca de seis bandidos invadiram  três residências e realizaram um verdadeiro arrastão roubando objetos de valor e tocando o terror nas vítimas. Em um dado momento uma vítima contou que os ladrões usaram de violência contra o filho de um dos moradores do local.

A Polícia já tem suspeitos e está fechando o cerco. "A sociedade tem papel fundamental no trabalho policial, prestando informações essenciais para montarmos o quebra-cabeças, não podemos ficar olhando os atores do crime contracenarem, temos que agir", disse um investigador da Polícia Civil.

Moto roubada de empregada doméstica foi recuperada pela polícia na manhã deste sábado

Moto roubada de doméstica foi localizada no mato pelos policiais no bairro Walfredo Gurgel após denuncia
Através de uma denúncia feita ao 190 a moto tomada de assalto  de uma empregada doméstica por volta das 20h desta sexta feira (19) foi encontrada por policiais da viatura Tango 4 do 3º DPRE. A moto foi localizada por volta das 7h da manhã deste sábado (20).

A moto (Honda Titan/CG 125 Fan, de cor roxa de placa NOE 7358) estava abandonada dentro de um cercado que dá acesso ao curtume por trás da antiga "Sucata de Zuza" no bairro Walfredo Gurgel no final da Zona Urbana de Caicó em sentido a Jardim de Piranhas. O veículo estava sem a chave e foi conduzido pelos policiais até a Delegacia de Polícia Civil em Caicó.



Denuncia: Funcionários públicos mostram condições precárias de trabalho em Caicó

Situação de trabalho dos servidores de Caicó - Coleta de lixo e podação de árvores
O Sindicato dos Servidores de Caicó (Sindserv/Caicó) registrou e divulgou nesta sexta feira (19) através de vídeos o depoimento de funcionários públicos que trabalham nos setores de coleta de lixo e de podação de árvores em nossa cidade. 

Os trabalhadores mostram a situação da precariedade que enfrentam em exercer os serviços prestados a sociedade, a dificuldade do acesso ao fardamento (o último há três anos atrás) e ao Equipamento de Proteção Individual (EPI) como manda a lei, tendo às vezes de arcar do próprio bolso os equipamentos como botas e protetor solar.

O povo está fiscalizando e de olho...




De Delta Caicó/Caicó na Rota da Notícia

Empresário caicoense tem o carro roubado após a casa ser invadida por três elementos armados

Foto ilustrativa de uma I/Ford Ranger XLSCD2 25B - 2015/2015 - Branca
Nas primeiras horas dessa madrugada, 20, a Polícia Militar foi informada de um roubo (assalto a mão armada) na Rua Coronel Bembem, no bairro Paraíba, Caicó, na residência do empresário Jociélio, da Panificadora Seridó.

De acordo com dados de informantes, os bandidos entraram na casa do empresário, renderam-no, e em seguida levaram objetos da residência e ainda a caminhonete Ranger de placas QGG - 3666, ano 2015, da cor branca.

O fato se deu por volta das 00:30 horas deste sábado (20). Alguns Policiais Militares de Rádio Patrulha está em diligências, enquanto outros coletam mais informações à cerca do fato.

De Jair Sampaio/Caicó na Rota da Notícia