quarta-feira, 3 de junho de 2015

Polícia Federal apreende 893 kg de maconha em caminhão de telhas no RN

Foto: 893 kg de maconha apreendidos
A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte apreendeu um caminhão carregado com 893 quilos de maconha prensada no município de Canguaretama, na região Leste do estado nesta terça-feira (2). A droga estava sendo transportada em um caminhão, escondida entre telhas de amianto. Dez agentes participaram da ação.

Com mais esta ação, a PF já totaliza 2.200 quilos de maconha apreendida nos cinco primeiros meses de 2015. O volume total de drogas é o maior já realizado pela PF no RN. De acordo com a nota emitida pela Polícia Federal, as investigações começaram a três meses, quando a polícia recebeu a informação de que um grande carregamento de maconha seria transportado para Natal, camuflada em uma carga. A investigação chegou até um taxista, que teria viajado ao sul do país para trazer a droga.

O caminhão do suspeito foi visto na BR-101, na divisa com a Paraíba e seguido por policiais federais que abordaram o condutor, um homem de 50 anos, quando este parou em um posto de gasolina. Ainda de acordo com a Polícia Federal, algumas telhas de amianto carregadas no caminhão estavam coladas com silicone. Ao ser descarregada toda a carga, a droga foi encontrada distribuída em 527 tabletes e escondida em dois compartimentos construídos após as telhas terem sido serradas.

O acusado foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, mas negou, durante o interrogatório, que soubesse da existência da maconha, alegando que deixou o caminhão em uma oficina mecânica em São Paulo para fazer reparos e lá alguém poderia ter feito o carregamento ilegal.

De acordo com nota emitida pelos agentes da PF, o motorista do caminhão foi levado o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realizar exames de corpo de delito e posteriormente  foi conduzido para a superintendência da Polícia Federal, onde será mantido em custódia à disposição da Justiça.

Precariedade do Hospital do Seridó leva o Ministério Público a mover ação pública

Foto: Hospital do Seridó

Os Ministérios Públicos, Federal e Estadual, em Caicó ajuizaram na terça-feira, 02 de junho, uma ação civil pública contra a Fundação Hospitalar Doutor Carlindo Dantas, mantenedora do Hospital do Seridó, e contra o Município de Caicó em razão das péssimas condições de funcionamento do hospital.

O Hospital do Seridó é o único que presta assistência materno-infantil para uma população de 13 municípios da região. Atualmente, tramitam no Ministério Público Estadual em Caicó cinco inquéritos civis que apuram uma série de irregularidades, que levaram à morte de três parturientes e dois bebês.

De acordo com a ação conjunta, é frequente o recebimento de denúncias, tanto pela Procuradoria da República no Município, quanto na Promotoria de Justiça, relatando problemas.

Os depoimentos colhidos pelo Ministério Público revelam ausência de avaliação médica quando da chegada das gestantes à urgência do hospital, sendo recebidas por enfermeiras ou parteiras; negativa de atendimento médico por encontrar-se dormindo o médico plantonista; falta de assistência nos leitos de urgência, chegando uma paciente, com hemorragia, a ter seu bebê dentro do banheiro, sem nenhum profissional para dar suporte. Isso, somado às deficiências estruturais e de equipamentos, bem como à insuficiência de profissionais indispensáveis ao atendimento obstétrico.

Tecnologia ao desserviço da população de bem e incentivo ao não cumprimento de Leis

Foto: Desserviço a sociedade
Mensagens de realização de Blitz em redes sociais prejudicam o trabalho policial e pode ser encarado como atentado a segurança (Decreto Lei nº 2.848 de 07 de dezembro de 1940, Art. 265 do Código Penal) e interrupção ou perturbação de serviços de utilidade pública (Lei nº 12.737 de 2012) como já vem acontecendo em alguns estados brasileiros podendo ser considerado como crime cibernético passivo de punição.

É notório e inegável que a tecnologia tem moldado o comportamento da população e a ajudando em muitos casos como na aquisição de novos conhecimentos, realização de tarefas escolares ou no trabalho, pesquisas diversas e na atualização em tempo real acerca do que vem acontecendo em sua cidade e no mundo através dos sites jornalísticos e de relacionamento (como é o caso do WhatsApp e do Facebook). 

Em contrapartida o mal uso das tecnologias tem trazido problemas diversos chegando ao ponto de atrapalhar o serviço de alguns órgãos de fiscalização e prevenção. A divulgação em tempo real de realização de Blitz por parte de componentes de alguns grupos atrapalham o serviço tirando-lhe o "efeito surpresa" e se torna um desserviço a parcela da sociedade que paga seus impostos e espera que os outros o façam da mesma forma.

Esse tipo de mensagem pode não só atrapalhar no cumprimento da Lei Seca como evita que outros tipos de crimes sejam coibidos como transporte de armas de fogo, drogas, atuação de motoristas não habilitados ou em desacordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro

Ninguém quer ser multado e nem multar, mas a fiscalização se faz necessária para que as leis se façam valer e o motorista circule com segurança protegendo não só a sua própria vida como a dos demais passageiros e pedestres.

Em fuga da Polícia Militar elementos armados caem em moto na tarde de hoje

Na tarde de hoje, 17:30h, no bairro Paulo VI dois meliantes em uma moto tipo Biz de cor preta tentaram se evadir de uma viatura da PATAMO - Patrulhamento Tático Móvel - e se deram mal, vindo a cair pouco depois deixando a moto e a arma no local da queda.

Os elementos perderam o controle da moto após avistarem a viatura da Polícia Militar e tentarem se livrar da arma de fogo. Um elemento de nome Jorginho fugiu do local e o outro identificado como Álisson Faria Dantas desmaiou após a queda e foi levado pelo SAMU para o Hospital Regional e em seguida transferido para Natal com suspeita de traumatismo craniano.

Tentativa de homicídio na noite de hoje no corredor para a Soledade


Homem é atingido por vários disparos de arma de fogo no bairro Paulo VI no corredor que liga os bairros Paraíba ao Castelo do Engady no Paulo VI.

As primeiras informações dão conta que á poucos minutos um homem conhecido como Moisés Bezerra da Silva, natural de São Bento/PB foi atingido por vários disparos de arma de fogo nas proximidades da antiga pedreira próximo ao Mosteiros das Clarissas. Um mototaxista que vinha passando pelo local foi avisado de disparos e parou a sua moto, momento em que ouviu mais quatro a cinco disparos. 

A Polícia Militar foi ao local e a vítima que mora no João Paulo II foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Regional com perfurações de bala em seu abdômen. O último atentado registrado no local foi na última segunda feira (25) do mês passado onde tentaram contra a vida de Adriano Suélio Brito, vulgo boca de ninho, relembre.

Dupla em uma moto roubam celulares e liquidificador da residência na Boa Passagem

Mesmo após intensa movimentação de policiais na noite de ontem em Caicó dois elementos em um moto praticaram um roubo as 23h30min na Rua São Rafael no bairro Boa Passagem nas proximidades da Subestação.

As vítimas, um homem sua namorada e algumas amigas, estavam na calçada de casa quando os dois meliantes chegaram em uma moto e anunciaram o assalto entraram na residência e levaram os celulares e um liquidificador e fugiram com destino ignorado. Ambos usavam bonés e um dos meliantes era alto e moreno.

Em Caicó nem liquidificador os ladrões estão mais perdoando!!!

Tiroteio e mulher atingida por bala perdida no bairro João XXIII na noite dessa terça feira

A Polícia Militar foi acionada as 21:00h dessa terça feria (02) para ir até a Rua Maria Rufino dos Anjos devido a estampidos de tiros onde homens em uma moto teriam efetuado vários disparos de arma de fogo no local.

Policiais do GTO e Rádio Patrulha estiveram no local e chegaram a cercar uma residência onde elementos estariam usando o local como esconderijo após praticar delitos na região.

Um morador nos contou que eram quatro elementos em duas motos chegaram atirando e gritando fazendo arruaças e os moradores em pânico correram para as suas casas. Uma senhora, que é irmão de um policial e moro no bairro há anos, ao tentar ajudar a sua mãe já idosa para entrar para sua residência teve a sua mão atingida de raspão por uma bala perdida.

Jovem de Florânia é presa com 550g de maconha dentro de alternativo no Seridó

Maria Verônica, celulares e dinheiro apreendidos
No início da tarde desta terça-feira, 02, Policiais Militares da Cidade de Jucurutu, durante abordagem a um veículo que faz a linha Mossoró-Currais Novos, conseguiram apreender, na BR 226, entre Jucurutu e Florânia, 505 gramas de maconha que estava na posse de uma jovem de nome Maria Verônica Alves dos Santos, 19 anos, residente em Florânia. 

A abordagem, que acontece rotineiramente nas estradas que ligam Jucurutu a outras cidades, acabou por localizar a suspeita, que, além de ter sido reconhecida por um dos policiais militares como sendo do mundo do tráfico, demonstrou um comportamento estranho, ao perceber a presença dos Policiais no veículo, o que acabou motivando a abordagem. 

Além das 505 gramas de maconha, foram apreendidos dois celulares, 842,05 (Oitocentos e vinte e quatro Reais, e cinco Centavos), além de extratos bancários, constando uma intensa movimentação financeira. 

Como tem acontecido em algumas ocasiões de apreensão de drogas, Maria Verônica carregava seu filho de apenas dois anos e cinco meses, provavelmente como forma de burlar uma possível fiscalização. No entanto, os Policiais Militares foram espertos o suficiente para notar a reação amedrontada da jovem.

Maria Verônica assumiu ser dona da droga e foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil, onde está sendo autuada em Flagrante Delito, e deverá ficar presa, á disposição da Justiça. 

Parabéns pela atitude, tanto do Comandante da 3ª CPM/6º BPM, por adotar um policiamento presente e eficaz, quanto os Policiais que procederam com a abordagem.

Fote: http://www.blogdofsilva.com/