quinta-feira, 14 de abril de 2016

População "ajuda" e homens armados de revólver são presos pela Polícia Militar


Caicó na Rota da Notícia - Na manhã de hoje (14), às 10h30min, policiais da Rádio Patrulha (RP 01) foram acionados  pela Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar dois homens em atitude suspeita. Segundo populares os elementos suspeitos estavam próximos ao Supermercado Paulino no Centro da cidade.

Um dos policiais que estavam na averiguação contou que a AJUDA DA POPULAÇÃO foi "imprescindível" uma vez que os elementos haviam se evadido do local e as pessoas ajudaram a todo tempo dando o roteiro dos dois suspeitos que foram localizados próximo ao Colégio Santo Antônio na Rua Joel Damasceno, duas ruas após os Paulinos. Ao chegarem ao local os policiais perceberam que um casal em uma moto tipo Bross de cor preta se evadiu e não foram mais vistos.

Os suspeitos receberam voz de prisão após ser encontrado um revólver Cal. 38 com seis munições intactas com o Edson Lopes da Silva, de 20 anos conhecido como "gago". O outro foi identificado com sendo o José Paulo Lopes da Silva, 18 anos conhecido como "dudu". O gago é tio do dudu e são residentes no bairro Frei Damião. Cada um deles usava duas bermudas e duas camisetas. Os policias acreditam que as roupas de cima seriam retiradas após a prática de uma ação criminosa para confundir os policiais durante as buscas.

Um outro elemento de nome "Gabriel Emanoel Soares" conhecido por "Alex", que mora no bairro Paulo VI, estava com uma criança de 7 anos em uma moto tipo Honda Biz de cor vermelha também foi abordado e entrou em contradição com a criança quando disse ser o pai, já a criança, que geralmente não mente, contou que ele era seu tio e não seu pai. E se descobriu que na verdade o Alex faz parte da família uma vez que é casado com irmã do gago

O trio foi encaminhado para a DP para os procedimentos cabíveis.

Momento da música - IMPASSE - Marília Mendonça com Parceria de Henrique e Juliano


Caicoense sofre tentativa de homicídio em Jardim de Piranhas nesta quinta feira

Washington Luis de Oliveira na "Operação Concecção"
Foto: Créditos/Arquivo da polícia
Caicó na Rota da Notícia -  A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio na cidade de Jardim de Piranhas na manhã de hoje.

O caicoense de nome Washington Luis de Oliveira sofreu três disparos de arma de fogo no momento em que estava em seu mercadinho. Os tiros foram efetuados por 2 homens que fugiram em uma moto logo em seguida. Segundo uma pessoa que conversou com ele, os disparos atingiram o rosto, a região por trás da orelha e outro tiro atingiu a testa da vítima sendo que de raspão.

Ele foi socorrido para o hospital da cidade de Jardim de Piranhas, entrou andando na urgência da unidade hospitalar, mas foi transferido para o Hospital Regional do Seridó em Caicó. Após nova avaliação médica o paciente foi encaminhado e transferido para Natal devido a um dos projétil alojados na cabeça do paciente. Seu quadro de saúde inspira cuidados médicos.

O Washington já tem passagem por tráfico de drogas. Em 12 de agosto de 2011 ele foi preso em um sítio de sua propriedade no bairro João Paulo. No momento ele foi pego com 97 pedras de crack durante a "Operação Conexão" realizada em Caicó pela Polícia Civil. Em seguida cumpriu pena no presídio o Pereirão em Caicó e ganhou liberdade e esta morando atualmente na cidade de Jardim de Piranhas onde tem um pequeno estabelecimento comercial tipo mercadinho.