quarta-feira, 23 de março de 2016

Mulher é vítima de tentativa de homicídio em Jucurutu

Caicó na Rota da Notícia - Por volta das 22h desta quarta feira (23) uma mulher sofreu uma cutilada de faca peixeira em seu pescoço no chamado "Cabaré de Pinta" na cidade de Jucurutu.

Segundo informações a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Seridó em Caicó em estado grave. Ela ainda se encontra com a faca encravada no pescoço. 

O acusado seria um homem da cidade de Florânia que não aceitava o fim da separação. A polícia está em diligências na tentativa de prendê - lo. A qualquer momento voltaremos com mais informações...

Comoção e revolta marcaram o sepultamento do Soldado Wildney em Mossoró

Enterro do soldado Wildney Alves morto em confronto com bandidos em Mossoró
(Foto: Créditos/190RN)
Soldado Wildney, morto em confronto
com bandidos em Mossoró
O soldado da Cavalaria do 2º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte, Wildney Alves de Andrade, de 33 anos, morto em troca de tiros com bandidos, durante tentativa de assalto na tarde de segunda-feira (21), no centro de Mossoró, foi enterrado com honras militares na tarde desta hoje, terça-feira. 

Foi uma cerimônia marcada pela comoção e revolta de familiares, amigos e colegas de farda, que acompanharam o cortejo até o Cemitério Novo naquela cidade.

O cortejo fúnebre teve início na Assembleia de Deus, no Conjunto Vingt Rosado finalizando com acompanhamento de autoridades ligadas à Segurança Pública do município. O caixão foi levado em um veículo do Corpo de Bombeiros e seguiu por várias ruas e avenidas do Centro da cidade de Mossoró.

Com sentimento de dor e revolta, o Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Humberto Pimenta, afirmou que a Polícia dará uma resposta e não vai cansar até encontrar e prender os assassinos.  Já comandante da Cavalaria, capitão Valadares prestou homenagens ao policial e ressaltou o trabalho dele, mesmo não estando em serviço, para defender a sociedade mossoroense.

De 190RN via Caicó na Rota da Notícia

Sertão quase vira mar; Caicó se desmancha em chuva nesta terça feira

Flagrante da queda de um raio durante a chuva desta terça feira (22)
(Foto: Créditos/Tatiana Ferreira)
São Pedro ontem não estava para brincadeiras, abriu as portas dos céus e mandou muita chuva chegando em algumas localidades de Caicó a registrar índices pluviométricos de 140 mm. No bairro Itans onde está localizado o açude que era manancial da cidade e leva o nome do bairro, Itans, foi registrado a marca de 111 mm de chuva.

A chuva de ontem à noite superou rapidamente os 100 milímetros na maior parte da cidade chegando a alagar ruas e casas, destruir muros e tetos de residências e de apartamentos, levar um veículo e parte de calçamento de algumas ruas e torna-las intransitáveis devido a erosão, dentre outros problemas. 

140 mm: Soledade (Caicó)
121 mm: Paraíba (Caicó)
130 mm: Fazenda Água Boa (Patu)
120 mm: Conjunto Vila do Príncipe (Caicó)
115 mm: Maynard (Caicó)
101 mm: Boa Passagem (Caicó)
100 mm: Ouro Branco e sítio Toco
98 mm: Sítio Lajes
92 mm: Conjunto IPE (Caicó)
90 mm: Sítio Bela Flor (Sabugi)
60 mm: Sítio Juarezinho
58 mm: Sítio Floresta
53 mm: Sítio Nova Olinda
50 mm: Sítio Quixaba
45 mm: Sítio Malhada e Barra da Maniçoba
36 mm: Jardim do Seridó e Sítio Cachoeira
35 mm: Brejo do Cruz e Nova Olinda
27 mm: Sítio Bom Jesus
23 mm: Sítio Riacho
22 mm: Distrito Palma

Confira algumas fotos de internautas de prejuízos causados pela maior chuva dos últimos tempos em Caicó:
Passagem molhada do bairro Recreio zona Norte de Caicó
(Foto: Créditos/Vivaldo Garcia taxista)
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
(Foto: Créditos/Rafael Abrantes)
Murada do Clube ACASSEC no bairro Canuto e Filhos, zona Leste
(Foto: Créditos/Rafael Abrantes)
Carro parcialmente submerso no Centro da cidade
(Foto: Créditos/F.Silva)
Próximo a Marcelo tapioca no bairro Paraíba
(Foto: Créditos/Mannu)

Urgente; ACAPAM entra em colápso e pede sua ajuda

Choveu mais de 100 milímetros ontem em Caicó, a ACAPAM Caicó entrou em colapso. Morreram alguns animais afogados, a pouca ração que tínhamos perdemos. O que fazer? São mais de 670 animais com fome.

Pedimos o básico. Amigos, compartilhem com seus amigos, peçam a vizinhos, acreditem que 1 kg de ração ou doação de R$ 1,00 nos faz toda a diferença.


Apelo aos caicoenses, não deixe a ACAPAM fechar as porteiras. Qualquer doação será bem vinda. Entregue sua colaboração na sorveteria do Zezão, faça um depósito ou transferência através Conta Corrente 49.116 - 0, Agência 128 - 7 do Banco do Brasil