sexta-feira, 5 de abril de 2024

Ouro Branco inicia fase Cultivar do Trapiá Semente, fortalecendo teatro local

Neste próximo domingo, dia 07, o Município de Ouro Branco inicia a fase "Cultivar", do Projeto Trapiá Semente, que chegou a cidade em 2023, fazendo florescer a Companhia Teatral Brotos de Algodão, com adolescentes do município. Agora novas aprendizagens chegam, em oficinas, na fase Cultivar. 

O espetáculo As Pelejas de Baltazar, da Trapiá Cia Teatral, será apresentado às 9h, na Igreja de Santa Luzia, da Comunidade Lajes, e no patamar da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, às 20h, após a missa. Será o momento de conhecer Baltazar, sua Rosinha, e as histórias engraçadas e cheias de aventuras, que estes dois viveram para conseguirem casar. 🎵Pense numa peleja, peleja de Baltazar...🎵

No teatro de mamulengos, as lendas da região, são contadas com muita interação junto ao público, encantando as crianças que interagem com os personagens, e os idosos, que vêem no teatro de bonecos, um resgate de sua infância.


O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo. O  patrocínio é do Governo do RN, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern. 

A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais.

Polícia Militar recaptura foragido do CASE (CEDUC) na noite desta quinta feira

Interno que fugiu durante atendimento hospitalar na terça-feira, foi preso traficando drogas na zona Norte de Caicó

Matéria Atualizada às 8h45 de 05 de Abril

Na noite de ontem, quinta feira (04) um fugitivo do CIAD de nome Pedro Lucas da Silva, de 18 anos do bairro Recreio, e natural de Caicó, foi recapturado pela Polícia Militar durante patrulhamento no bairro Recreio, zona Norte de Caicó/RN. Com o interno foi encontrado uma quantidade de drogas tipo maconha e crack que remetem ao tráfico de drogas.

(Imagem - Droga apreendida com o menor fugitivo)
(Imagem - Ciad de Caicó/RN)

O adolescente de 18 anos é interno do Case e, fugiu quando alegou estar passando mal e foi levado para urgência do Hospital Regional do Seridó. 

Lá na triagem, início do atendimento, a profissional de saúde que atendeu pediu aos educadores que colocassem as algemas para frente para poder verificar a pressão arterial do paciente. Quando as algemas foram soltas, o interno se abaixou e pediu que todos se afastassem, pois, iria vomitar. Neste exato momento, ele rapidamente levantou-se e saiu correndo em disparada da sala e do hospital em direção a rua e não foi mais localizado.

Está, não é a primeira vez que este mesmo interno foge. Em 2023 ele foi levado ao Centro de Atenção Psicossocial - CAPS e de lá, também escapou sendo apreendido dias depois pela polícia. 

Na evasão desta terça feira, ele levou apenas dois dias para ser capturado pela Polícia Militar, que continua fazendo e muito bem, o seu trabalho ostensivo e repreensivo no combate à criminalidade restabelecendo assim, a paz e a tranquilidade da população.