quinta-feira, 21 de abril de 2016

Caicó: Polícia Militar age rápido e prende ladrões 5 minutos após furto em carro

Marcone de Lima e Alexandre Santana Firmino presos pela polícia
(Foto: Polícia/Divulgação)
Na noite desta quinta feira (22), por volta das 22h, dois homens arrombaram o carro do empresário Marcelo de Pajá que é o pai da pré candidata a prefeitura de Caicó, Francielli Lopes.

Pálio cinza usado pelos ladrões
No momento em que ladrões estavam dentro do Siena vermelho de propriedade do empresário caicoense Marcelo de Pajá a esposa do empresário caicoense visualizou outro veículo, um Pálio cinza, atrás do veículo de seu esposo nas câmeras de vigilância e achou estranho. 

Ao ser avisado o empresário saiu e gritou do primeiro andar ao avistar a porta do carro aberta e dois elementos dentro. Os meliantes se apavoraram, correram e entraram no pálio de cor cinza e abriram fuga levando alguns objetos.

Perseguição e prisão dos ladrões
A cavalaria, a Rádio Patrulha e a Cipam que estavam patrulhando as ruas da cidade entraram em diligências para captura dos ladrões após comunicação via rádio pelo COPOM. A Rádio Patrulha visualizou o Pálio cinza na entrada do bairro Nova Descoberta e entrou em perseguição. O veículo foi interceptado e abordado as margens da BR 427 na entrada do bairro Castelo Branco. Com a chegada da cavalaria ao local foi dada voz de prisão a dupla que já possui passagem por furto.

Na Delegacia de Polícia Civil a vítima reconheceu alguns objetos furtados do seu veículo. Os acusados assumiram a autoria do crime. Um vasto material, como alicates 'para quebrar cadeados', uma furadeira e uma lanterna, foi encontrado na mala do carro dos acusados deixando suspeitas que eles iriam praticar outros arrombamentos na região.

Foram presos os paraibanos Marcone de Lima, de 32 anos (camisa cinza na foto acima) e o Alexandre Santana Firmino, de 40 anos (camisa vermelha). O Alexandre tem mandado de prisão por quebrar o regime no semiaberto da penitenciária Silvio Porto do estado da Paraíba.


Lanterna e objetos encontrados no carro  do carro dos acusados
Alicates, furadeira e ferramentas encontradas no carro dos acusados
Produtos furtados do carro da vítima