sexta-feira, 18 de março de 2016

Comerciante caicoense morre vítima de parada cariorrespiratória nessa quinta feira

Marquinhos de Derosse, vítima de parada cardiorrespiratória
Veio a óbito no início da manhã dessa última quinta feira (17), em sua residência, o comerciante caicoense Marquinho de Derosse, 42 anos.

O mesmo foi vítima de uma parada cardiorrespiratória por volta das 6h35min. Duas unidades do SAMU Caicó estiveram no local mais infelizmente o mesmo já estava sem vida.

O Marquinho era proprietário da loja Derosse Auto Peças no Centro de Caicó.

De Plantão Caicó via Caicó na Rota da Notícia

Juízes federais fazem manifestação em apoio a Sérgio Moro

Juiz federal "Sérgio Moro" envolvido em uma das maiores operações contra corrupção do Brasil. Envolvido no comando da "Operação Lava - Jato".
Sérgio Moro em evento na Academia Paulista 
de Direito Criminal e da OAB/SP onde ele 
respondeu dezenas de perguntas em 29/08/2015
Em Curitiba, juízes da Operação Lava-Jato fazem um protesto em apoio ao juiz Sérgio Moro, após a posse de Lula como ministro da Casa Civil, que foi suspensa após liminar nesta quinta-feira, e a divulgação de conversas telefônicas envolvendo o ex-presidente gravado por investigadores da Polícia Federal.

Confira trechos da nota foi redigida pela Associação dos Juízes Federais do Brasil e pela Associação Paranaense dos Juízes Federais do Brasil, que foi lida pelo vice-presidente da Associação de Juízes Federais do Paraná, Nicolau Konkel: “Nós, juízes federais, juntamente com todos os juízes federais brasileiros, manifestamos nosso total apoio à independência judicial do juiz federal Sérgio Moro e de todos os magistrados federais que atuam nos processos da Operação Lava-Jato”.

"A construção de uma sociedade livre e solidária exige um poder judiciário forte e independente. Isso somente será possível se for assegurada aos juízes a liberdade para decidir conforme seus entendimentos devidamente fundamentados no ordenamento jurídico. Os juízes federais do Brasil reafirmam a sua independência e renovam o compromisso assumido quando dá posse no cargo. Manter, defender e cumprir a Constituição Federal e as leis do país. Estamos vigilantes e atentos a tentativas temerárias de ingerência nas decisões judiciais por outros meios, que não os estabelecidos na ordem jurídica. (...). Jamais aceitaremos qualquer retrocesso, especialmente por intermédio de intimidações para atender determinadas situações especiais. Uma justiça independente e sem temores é direito de todo cidadão brasileiro. É a essência do estado democrático de direito”.

O procurador Deltan Dallagnol acrescentou que “todos são iguais perante a lei”: “O estado Democrático não existe sem o direito. Não há direito sem um poder judiciário independente. Não há independência do Poder Judiciário sem que sejam respeitadas as suas decisões. A força das investigações da Lava-Jato deriva da busca da verdade e da justiça com base em princípios e regras (...). O Ministério Público Brasileiro e a Justiça não se amedrontarão e darão fiel cumprimento à constituição e às leis”.

"Todos os atos processuais da investigação Lava-Jato são submetidos a diversas instâncias do poder judiciário conforme o devido processo legal. Essa é a forma própria das investigações e das decisões. Nós reafirmamos a nossa confiança nas instituições democráticas, no funcionamento do poder judiciário, no princípio republicano. “E, sobretudo no primado de que odos são iguais perante a lei”.


Na Avenida Paulista, juízes federais, estaduais e do trabalho protestam em frente ao prédio da Justiça Federal.

De Delta Caicó via Caicó na Rota da Notícia

Juiz federal do DF suspende posse de Lula na Casa Civil


O juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, suspendeu nesta quinta-feira (17), por meio de uma decisão liminar (provisória), a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil. A decisão foi tomada em ação popular movida por um advogado e ainda cabe decisão ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

Lula foi empossado na pasta em uma cerimônia realizada na manhã desta quinta no Palácio do Planalto. Com seu ingresso no primeiro escalão, o ex-presidente volta a ter direito ao foro privilegiado.

"Em vista do risco de dano ao livre exercício do Poder Judiciário, da autuação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, defiro o pedido de liminar para sustar o ato de nomeação do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro de Estado da Casa Civil da Presidência da República, ou qualquer outro que lhe outorgue prerrogativa de foro", escreveu o magistrado no despacho.

Assalto a residência na Paraíba; produtos são recuperados e homem preso com arma e drogas no Paulo VI

Produtos do assalto recuperados, arma e espingarda Cal, 12, e munições apreendidas
Foto: Polícia/Divulgação WhasApp
Por Caicó na Rota da Notícia - No dia de ontem, quinta feira (17), por volta das 19h30min a Polícia Militar foi acionada por uma vítima de assalto a mão armada. O assalto aconteceu na residência de uma comerciante caicoense que trabalha no ramo de perfumaria.

"Ciel" preso com produtos ilícitos
Uma dupla de ladrões, aparentemente menores, invadiram e roubaram dinheiro, joias, perfumes, relógios e celulares na residência da proprietária da "Perfumaria Paris". O assalto se deu por trás do Colégio Diocesano Seridoense (CDS) no bairro Paraíba em Caicó. Após o roubo os marginais fugiram em direção ao bairro João XXIII.

Já por volta das 23h uma operação em conjunto, da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar, obteve êxito. Os policiais conseguiram localizar e prender no bairro Paulo VI um homem conhecido por "Ciel", velho conhecido da polícia. 

Com ele foram encontrados uma espingarda Cal. 12, drogas e os pertences roubados na casa da empresária no bairro Paraíba. 

O Ciel está preso em uma das celas da 3ª DRP de Caicó e agora ficará a disposição da justiça.


Drogas apreendidas (maconha e crack)