segunda-feira, 14 de março de 2016

Casal de ladrões pratica assalto na loja A Graciosa; em Jardim de Piranhas na tarde dessa segunda feira

Casal de ladrões que assaltaram Loja A Graciosa em Jardim de Piranhas
Um homem trajando uma camisa listrada e a mulher uma camisa de cor preta praticaram um assalto na loja A Graciosa na cidade de Jardim de Piranhas por volta das 13h30min desta segunda feira (14).

O Homem estava de posse de a arma de fogo tipo revólver. Eles levaram muitas peças em ouro, óculos, celulares e relógios. Após o roubo a mão armada eles empreenderam fuga em uma moto 150 vermelha em sentido a saída da cidade de Jardim de Piranhas para Caicó.

Viaturas fizeram diligencias na tentativa de prender o casal mas infelizmente eles não foram localizados. Qualquer informação a respeito dos suspeitos da foto ligar para a Polícia Civil através do número (84) 3421 6029.

"Ele passou sete horas violentando uma das vítimas.", diz delegada da DEAM que investigava o suspeito de estuprar 4 mulheres em Natal



Ricardo Alexandre Paulo Dias
Pezão, de 39 anos
Homem praticou os crimes em apenas um mês na Zona Norte de Natal. Uma coletiva de imprensa realizada na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) detalhou a investigação conduzida pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM), da Zona Norte de Natal, que resultou na prisão de Ricardo Alexandre Paulo Dias, de 39 anos conhecido como "Pezão".

Ele é acusado de ter estuprado e roubado quatro mulheres, com idades entre 26 e 50 anos, em menos de um mês. Todas as vítimas são moradoras da Zona Norte de Natal e foram violentadas quando estavam em suas residências.

O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, no último sábado (12), por policiais militares do 4º. Batalhão de Polícia Militar após o repasse de informações pela Polícia Civil, que identificavam o acusado. Ele foi detido quando estava em uma casa abandonada, no conjunto Vale Dourado.

“Ricardo Alexandre estava preso pelo crime de roubo e foi para o regime semi - aberto no dia 12 de fevereiro. Já no dia 13, ele estuprou a primeira vítima. Em seguida estuprou mais três mulheres, nos dias 25 de fevereiro, 27 de fevereiro e 07 de março. Logo após os estupros, ele roubava pertences e dinheiro das vítimas que estavam nas casas”, detalhou a delegada que conduziu a investigação, Ana Alexandrina Gadelha Gonçalves.

Para consumar os crimes, o acusado escolhia casas que estavam com as portas abertas. Ele usava um simulacro de arma para intimidar as vítimas das casas e escolhia a mulher que queria estuprar. “Ricardo Alexandre amarrava os moradores que estavam nas residências, os trancava em cômodos e estuprava a vítima escolhida. Além da violência usada, ele passava muito tempo na casa da vítima. Em um caso, ele chegou a ficar mais de sete horas cometendo a violência sexual”, detalhou a delegada Ana Alexandrina Gadelha Gonçalves.

Após o cometimento dos estupros, ele aproveitava e roubava as vítimas e moradores, fazendo um arrastão na casa. Ele conseguiu subtrair celulares, dinheiro, mochilas e roupas, além de ter roubado uma motocicleta de um dos parentes das mulheres estupradas.

“Nossa equipe dedicou - se imensamente a este trabalho de investigação. Foi feito um grande trabalho de campo, pois não podíamos deixamos este homem livre, cometendo mais estupros. Caso mais alguma mulher tenho sido vítima dele, pedimos que B compareça à DEAM da Zona Norte”, afirmou a delegada.

População detém acusado de roubar cidadão de 54 anos e chama a polícia

Mateus da Silva Guedes, 22 anos, acusado de assalto
Por volta das 19h deste domingo (13), o senhor Francisco de Assis Ferreira, 54 anos, residente no Povoado Cruz, município de Currais Novos, foi assaltado pela pessoa de Mateus da Silva Guedes, 22 anos, residente no bairro Paizinho Maria.

O crime ocorreu nas proximidades do Casarão Bar, à margem do Açude Dourado. O senhor  Francisco de Assis teve um capacete e a carteira roubada, mas populares que observaram a cena partiram para cima do acusado, o renderam e chamaram a policia.

A guarnição, composta pelo Cabo Ferreira e os soldados Douglas e Mozeli, compareceu ao local e conduziu Mateus a Caicó, onde foi autuado em flagrante delito.

De Edmilson Sousa via Caicó na Rota da Notícia