sábado, 5 de março de 2016

Jovem Sandro passa por procedimento cirúrgico no Hospital Regional

O Blog Caicó na Rota da Notícia obteve mais informações sobre o jovem Sandro que tentou suicídio com uma faca peixeira. Na verdade ele desferiu apenas uma facada em seu próprio peito e não três como populares informaram ao nosso amigo Alcino anteriormente.

Ainda segundo informações que um policial militar nos repassou ele, o Sandro, está nesse momento passando por procedimento cirúrgico no Hospital Regional de Caicó. 

Esperamos que o jovem Sandro da Silva Cardoso se recupere e logo em breve e retorne ao ceio de sua família são e salvo. 

"Que o Senhor Jesus ilumine esse jovem, que ele tenha fé em Deus e saiba superar as dificuldades", disse Edna Maria leitora do nosso Blog.

Mulher é presa com drogas dentro do veículo da Assistência Social de Parelhas

Veículo da Assistência Social de Parelhas é usado por uma mulher para tráfico de drogas
(Foto: 190RN/Divugação)
Poliana Cristina Alves da Silva Azevedo
e pedras de crack apreendidas
Uma mulher identificada como Poliana Cristina Alves da Silva Azevedo foi presa na noite desta sexta-feira (4) após ser flagrada pela Polícia Militar com drogas dentro do veículo da Assistência Social do município de Parelhas.

De acordo com a PM ao 190RN, durante barreira montada na cidade a viatura se deparou com o veículo da Secretaria Municipal de Assistência Social e na abordagem encontrou várias pedras de crack de posse de Poliana.

Ainda segundo a PM, o veículo estava chegando da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, onde Poliana teria visitado um apenado.

Diante do flagrante ela, o motorista e mais duas passageiras foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil.

De 190 RN via Caicó na Rota da Notícia

Taxista tem língua cortada após assaltado em Mossoró


Um taxista teve sua língua cortada durante um assalto na tarde sexta-feira, 04 de março de 2016, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o taxista identificado apenas como Gláuber teve parte de sua língua cortada pelos marginais após um assalto. Devido a este fato a vítima não teve condições de falar para a policia o que teria acontecido.

Uma equipe do Samu foi acionada por Policiais Rodoviários Federais informando que uma vitima de assalto estava precisando de atendimento no posto policial na BR 304 saída para Fortaleza, a equipe foi ate o local e socorreu Gláuber para o Hospital Regional Tarcísio Maia onde o mesmo passará por cirurgia.


Chegada do taxista ao Hospital Regional Tarcísio Maia socorrido pelo SAMU
(Foto: Créditos/Canal 190)
De Canal 190 via Caicó na Rota da Notícia

Denuncia de "lixão a céu aberto" em pleno Centro de Caicó

Moradores denunciam; demora na coleta e lixão a céu aberto em pleno Centro da cidade
(Foto: Facebook/Publicação)
Moradores de Caicó utilizaram nesse fim de semana, as redes sociais para exporem suas dificuldades. Segundo eles, amontoado de lixo está concentrado no "Beco da Troca" em pleno Centro da cidade de Caicó.

Segundo informações de "um leitor" do Blog Delta Caicó a coleta só existe quando se tem feira. Nas redes sociais, as pessoas informaram ao Blog Delta Caicó que há alguns dias o lixo tomou conta novamente daquela localidade.




De Delta Caicó via Caicó na Rota da Notícia

Jovem de 26 anos efetua facadas no próprio corpo no bairro João XXIII, Zona Oeste de Caicó

Faca suja com sangue
Foto: Meramente ilustrativa
Na tarde de hoje um homem tenteou contra a sua própria vida efetuando cerca de três facadas no próprio corpo. Ele tentou obrigar a própria mãe a cometer o ato, disse ela.

Informações coletadas por nosso parceiro "Alcino" do "Caicó Notícias" dão conta de que um homem de nome Sandro da Silva Cardoso, de 26 anos e conhecido como "Paola Braca" tentou tirar sua própria vida bairro João XXIII por volta das 16h deste sábado (5 de março). Ele teria desferido ao menos três facadas no próprio corpo, onde, uma delas foi em seu próprio abdômen e outra em seu pescoço

Segundo informações de um amigo da vítima e autor do fato, o Sandro vinha enfrentando problemas de depressão e teria brigado com a mãe querendo obriga-la a tirar a vida dele. Ela se negou e ele e deu empurrões nela. A mãe desesperada, vendo a situação do filho, ligou para a polícia e ele cometeu o ato inesperado.

Relato da mãe de Sandro
A mãe contou que seu filho dizia que o problema maior que ele vinha passando era que estava desempregado e falava que tinha três opções que era ir embora, ficar desempregado para sempre ou se suicidar.

Dilma se disse inconformada com detenção para inquérito

Lula sendo conduzido para depor durante as investigações da Operação Lava Jato, em São Paulo 
Dilma Rousseff manifestou, em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, seu inconformismo com a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depoimento na Polícia Federal, em São Paulo. Mais cedo ela telefonou para Lula e disse estar solidária com a condução coercitiva a que foi submetido nesta sexta feria (4) 

"Manifesto meu integral inconformismo com o fato de um ex-presidente da República que, por várias vezes, compareceu voluntariamente para prestar esclarecimentos perante as autoridades competentes, seja agora submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar um depoimento", diz a nota.

Em relação às medidas decididas pela Justiça Federal, a pedido do Ministério Púbico, e executadas, no dia de hoje, pela Polícia Federal, declaro que:

1. O cumprimento da Constituição é a única via segura para o bom exercício das funções públicas e o respeito aos direitos individuais. No meu governo, garanti a autonomia dos órgãos responsáveis por investigações de atos de improbidade e de corrupção, mas sempre exigi o respeito à lei e aos direitos de todos os investigados.

2. Nesse momento, na qualidade de Chefe de Estado, avalio necessário ponderar que todos nós, agentes públicos, independentemente do Poder em que atuamos, devemos ter um profundo senso de responsabilidade em relação ao cumprimento das nossas competências constitucionais. É necessário que as investigações prossigam, para a final punição de quem deve ser punido. Mas no ambiente republicano e democrático, o protagonismo da Constituição, sob orientação Supremo Tribunal Federal, constitui importante salvaguarda. O respeito aos direitos individuais passa, nas investigações, pela adoção de medidas proporcionais que jamais impliquem em providencias mais gravosas do que as necessárias para o esclarecimento de fatos. Vazamentos ilegais, prejulgamentos antes do exercício do contraditório e da ampla defesa, não contribuem para a busca da verdade, mas apenas servem para animar a intolerância e retóricas antidemocráticas.

3. Por isso, manifesto meu integral inconformismo com o fato de um ex-presidente da República que, por várias vezes, compareceu voluntariamente para prestar esclarecimentos perante às autoridades  competentes, seja agora submetido a uma desnecessária condução coercitiva para prestar um depoimento. 

Dilma Rousseff, Presidenta da República do Brasil