sábado, 23 de janeiro de 2016

Padrão: Soldado é promovido a 2° Sgt por matar dois bandidos em confronto

Soldado De Campos durante solenidade de formatura para promoção a 2º Sgt por ato de bravura
No dia de anteontem, quinta feira (21), a Brigada Militar do RS promoveu o soldado Sandro Correia de Campos, ao posto de 2° Sargento por ato de bravura, durante solenidade realizada no 1° Batalhão de Operações Especiais. O policial ingressou em 2009 na Corporação.

A promoção por ato de bravura é aquela que resulta de conduta do servidor que, no desempenho de suas atribuições e para preservação a vida de outras pessoas, coloca em risco a sua própria vida, demonstrando coragem, audácia e a presença de qualidades morais extraordinárias.

E foi o que demonstrou o militar no dia 22 de abril de 2014, durante trajeto com sua família pela BR-116, ao passar sobre o Rio Camaquã, avistou uma carreta de grande porte bloqueando a ponte, o promovido imaginou tratar-se de um acidente e parou seu veículo para socorrer as vítimas. Nesse momento, seis indivíduos fortemente armados cercaram o seu carro, sendo que um deles que estava do lado da janela do motorista passou a exigir que o soldado De Campos e sua esposa desembarcassem do veículo, apontando arma de fogo para a cabeça de ambos.

O assaltante percebeu que a vítima era militar, pois sua farda estava sobre o banco traseiro do veículo, e alertou os demais, dando sinais de que atentaria contra a vida deste e de sua esposa. 

De Campos disparou contra o homem que foi ferido letalmente, dando início ao confronto que se estenderia pela região. Os outros cinco indivíduos passaram a disparar contra o veículo, levando o soldado a revidar por duas vezes através do para-brisas do carro, acertando mais um dos elementos fatalmente.

O militar deslocou em marcha ré até sair da ponte onde estava, percorrendo uma distância de aproximadamente 600 metros, sempre sob o fogo dos criminosos. Contudo, ao chegar ao local supostamente seguro, o militar foi novamente surpreendido pelos criminosos sobreviventes, os quais haviam o perseguido, dando início a um novo confronto armado.

Posicionando-se entre as portas dianteira e traseira do seu veículo, o militar utilizou as mesmas como abrigo. O grupo fugiu em direção a São Lourenço, e disparou ainda, contra o pedágio da rodovia e ao mesmo tempo lançou "miguelitos" no asfalto.

O comandante do 1° BOE - Batalhão de Operações Especiais, tenente-coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior, elogiou o policial na formatura. "O soldado De Campos demonstrou bravura diante da intempérie, confrontando seis criminosos com uma pistola 24/7 municiada com apenas um carregador, justificando a promoção à 2° sargento por ato de bravura".




De RS POLÍCIA

Ladrões ironizam após cometer furto de 3.200 reais em residência no bairro João Paulo II em Caicó

Foto: Mensagem escrita de batom pelos ladrões antes de deixarem o local do furto
(Foto: Créditos arquivo da PM)
Por Caicó na Rota da Notícia - No início da tarde deste sábado uma moradora do bairro João Paulo II ao chegar em casa teve uma ingrata surpresa. A vítima teve objetos e dinheiro furtados e se deparou com uma mensagem de batom no espelho do quarto da residência que fica na Rua Lucivânia Medeiros no bairro João Paulo II nas proximidades de Chiquinho dos coletivos, Zona Oeste de Caicó. 

A mulher saiu de casa e deixou a porta aberta e os ladrões teriam pulado o muro e entrado na residência. Eles furtaram 6 perfumes, 1 cordão de ouro e uma quantia de 3 mil e 200 reais em dinheiro. Além de eles revirarem toda a casa, praticarem o furto, ainda escreveram de batom no espelho do quarto os dizeres: "POUCO DINHEIRO", demonstrando assim a audácia e fazendo deboche da situação! 

Lembramos que coincidentemente no dia 20 de julho de 2015 a residência do dono de uma vidraçaria foi alvo do mesmo tipo de vandalismo no bairro Walfredo Gurgel onde ladrões deixaram uma mensagem de batom em um espelho, só que por não ter dinheiro eles fizeram uma ameaça dizendo; "DA PRÓXIMA VEZ É MELHOR que tenha DINHEIRO", relembre aqui

Nosso Itans com alguns centímetros a mais nessa sexta feira (22)

Atendendo a solicitação de um amigo que não mora em Caicó e sabendo que muitos queriam ver, nós do Blog Caicó na Rota da Notícia, resolvemos ir até o Açude Itans na manhã dessa sexta feira (22). 

Registramos através de fotos a situação da lâmina d'água do açude já que segundo informações ele já teria aumentado cerca de 18 centímetros de água após as últimas precipitações de chuvas em Caicó e região.


Dupla com cocaína tenta fugir de Blitz e é presa; um dos meliantes roubou a pistola de um policial no ano de 2014

Nelson Carvalho, Raul Lucas, droga (cocaína) e produtos apreendidos
(Foto: Créditos arquivo da polícia)
Por Caicó na Rota da Notícia - Devido ao período momesco a FORÇA TAREFA que vem atuando em Caicó com o apoio do Pelotão da Cavalaria, Pelotão do 3º DPRE, Pelotão de Polícia Ambiental, GTO's, Moto Patrulha (Rocam) e outros grupos subordinados à área do 6º BPM vem surtindo efeito no combate a criminalidade.

Exemplo disto foi que na noite desta sexta feira (22) uma Blitz foi bem montada pelo policiamento do Trânsito nas proximidades da Muryeli Calçados no bairro Barra Nova Zona Oeste de Caicó. 

Cocaína jogada pelos elementos em fuga
Segundo um policial que participou da operação por volta das 21h dois homens em uma moto de cor preta tentaram empreender fuga e se livrar da barreira só que havia uma viatura da Cipam no alto da Muryeli então eles retornaram e entraram na Rua André Sales e se depararam com a viatura da cavalaria. Os experientes policiais notaram quando os acusados tentaram se livrar de um pacote de cocaína jogando-o ao chão, mas foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Os acusados são o natalense preso do regime semi-aberto Nelson Carvalho da Silva e o Raul Lucas José dos Santos, de 23 anos residente no bairro Soledade. Este último, o "Raul", foi acusado juntamente com o ex presidiário Fábio Martins da Silva o "Fábio do queichão" de ter roubado (em 13 de junho de 2014, sexta feira) a pistola .40 do PM Fábio que estava de plantão no Hospital do Seridó. O "Fábio do queichão" chegou ao Hospital acompanhado do Raul e fingiu necessitar de atendimento médico. O policial abriu o portão e foi surpreendido pelo "Fábio do queichão" que entrou em luta corporal e desferiu uma cutilada de faca peixeira no rosto do policial, tomou sua arma e fugiu, mas foi preso no dia seguinte após a ação rápida da polícia militar que desvendou o crime. Já o Raul se apresentou dias depois na presença de um advogado e disse ter ficado apenas olhando a ação do comparsa e não foi preso. A arma do policial não foi localizada. 

Na época o Fábio do queichão assumiu a culpa do roubo da arma sozinho. Coincidentemente na prisão de hoje o Naderson assumiu ser o dono da droga.