segunda-feira, 2 de maio de 2016

Comandante do 6 BPM de Caicó é promovido ao posto de Coronel

Comandante do 6º BPM de Caicó, Tenente Cel. Romualdo, é promovido ao posto de Coronel
O Diário Oficial do Estado trás em sua edição nesta terça-feira (03) a promoção ao posto de Coronel de Romualdo Borges Farias, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó.

Nos bastidores, desde sua chegada à Caicó, para comandar os PMs, a informação que circula é que ele só ficaria aqui, até sair sua promoção para “coronel fechado”, em seguida entraria para a reserva. Mas, sobre isso, nem o coronel se pronunciou, nem tem nada divulga do DOE.

O coronel Romualdo Borges, veio da cidade de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte, para comandar o 6º BPM.

De Sidney Silva via Caicó na Rota da Notícia

WhatsApp deve ser bloqueado por 72 horas, ordena Justiça


Bloqueio a partir das 14h deve durar 72 horas, decide Justiça de Sergipe. Pedido faz parte da investigação criminal que prendeu executivo do Facebook.

A Justiça de Sergipe mandou as maiores operadoras de telefonia do país bloquearem o acesso dos brasileiros ao aplicativo de mensagem instantânea WhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira (2). A multa para as empresas em caso de descumprimento é de R$ 500 mil. Segundo o Sinditelebrasil, sindicato das operadoras, todas as empresas - TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel - foram notificada e cumprirão a intimação judicial.

A decisão é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, no Sergipe. O magistrado atendeu a um pedido de medida cautelar da Polícia Federal, que foi endossado por parecer do Ministério Público.

Conta no WhatsApp
A investigação foi iniciada após uma apreensão de drogas na cidade de Lagarto, a 75 km de Aracaju. O juiz Marcel Montalvão pediu em novembro de 2015 que o Facebook informasse o nome dos usuários de uma conta no WhatsApp em que informações sobre drogas eram trocadas. As informações desse processo corriam em segredo de Justiça.

Segundo o delegado Aldo Amorim, membro da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal em Brasília, a investigação foi iniciada em 2015 e esbarrou na necessidade informações relacionadas às trocas de mensagens via WhatsApp, que foram solicitadas ao Facebook. A empresa não cumpriu a decisão.

De g1.globo.com via Caicó na Rota da Notícia

Dona de casa faleceu vítima de infarto na manhã de hoje no bairro Recreio

Nesta madrugada por volta das 5h a dona de casa Adriana, residente no bairro Recreio em Caicó estava dormindo e não respondeu aos chamados de seu esposo que percebeu que ela não estava muito bem apresentando um "roncado forte". Ele ainda fez uma massagem tentando reanimá-la, mas não obteve êxito.

Segundo informações de um familiar ele imediatamente a socorreu de carro até o Hospital Regional do Seridó onde infelizmente a dona de casa já chegou sem vida. A Adriana tinha 39 anos, sofria de problemas de pressão alta, era casada e mãe de um filho de 10 anos de idade.

Deixamos aqui registrado os nossos sinceros votos de pesar a familiares e amigos da Adriana.

Mulher teve celular e dinheiro roubados no centro de Caicó na manhã de hoje

Aparelho Galaxi S. Android
Foto: Meramente ilustrativa
Uma nova modalidade de assalto vem acontecendo em Caicó onde o ladrão intimida a vítima apenas com sua presença e a voz. Foi exatamente o que aconteceu na manhã de hoje no Centro de nossa cidade.

Segundo informações da vítima um indivíduo magro, usando camiseta laranja e boné branco se aproximou dela e anunciou um assalto.

Ela contou que ele não mostrou arma, mas pega de surpresa e temendo por sua própria vida, entregou o seu celular Gálax e certa quantia em dinheiro ao vagabundo que fugiu logo em seguida.

Registro de assalto a empresário do ramo de lanchonete nesta madrugada em Caicó

Foto meramente ilustrativa
Os ladrões levaram todo o dinheiro apurado após um dia inteiro de trabalho, e ainda chamaram a vítima de vagabundo.

Foi vítima do assalto a mão armada, na madrugada de hoje, um comerciante bastante conhecido em nossa cidade, o Marcelo tapioca como é popularmente conhecido o proprietário da "Taps Burg". O roubo se deu por volta de 1h30min na madrugada desta segunda feira (2).

O Marcelo tapioca contou que fechou sua lanchonete e foi deixar seus funcionários em suas residências e ao parar na frente de casa ele foi atacado por dois indivíduos de moto que anunciaram o assalto levando todo o dinheiro apurado ontem (domingo). 

Ainda segundo informações da vítima os ladrões apontaram a arma para sua cabeça e o chamaram de vagabundo, o mandaram abaixar a cabeça e não olhar para eles e exigiram o dinheiro e o relógio fugindo logo em seguida.