quarta-feira, 9 de março de 2016

Presos fotografam detento antes e depois de ser enforcado no presídio de Alcaçuz em Nísia Floresta

André Carlos Silva Limeira, "André do Pé Seco"
Na madrugada desta quarta feira (9) um preso foi encontrado enforcado dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, o maior presídio do RN.

A vítima, o André Carlos Silva Limeira, de 28 anos mais conhecido como "André do Pé Seco", foi encontrada com uma corda amarrada no pescoço, dependurado em uma trave de futebol na quadra do pavilhão 2 dominado por uma facção da Paraíba.

Segundo Durval Franco diretor da Coape há suspeitas que o preso tenha sido assassinado. O motivo é que os próprios presos do pavilhão 2 fotografaram a vítima antes e depois de morrer e fizeram questão de divulgar a foto dele dependurado em uma trave. 

A motivação seria brigas de facções rivais dentro do presídio. O André do Pé Seco cumpria pena pelo crime de assalto a mão armada. A polícia civil e o ITEP foram chamados ao local e o caso será investigado.

De G1 RN via Caicó na Rota da Notícia

Presos assumem assassinato Nonoga Saldanha em cela do Róger em João Pessoa/PB

Dois detentos assumiram ter assassinado o preso caicoense, Francisco de Assis Saldanha conhecido como “nonoga”, de 25 anos, fato ocorrido no interior da penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega “O Roger”, na madrugada desta quarta-feira (09), por volta de 1h30min.

O major Sérgio Fonseca, gerente de Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), disse ao portal G1/PB, que a dupla confirmou ter uma rixa com Nonoga Saldanha.

“Eles dividiam a mesma cela e contaram que a discussão se deu por causa de assuntos particulares. Na manhã desta quarta-feira, eles foram levados para depor na Delegacia de Homicídios, onde foram indiciados. Os dois também devem sofrer medidas administrativas”, explicou o major.

O caicoense, Nonoga Saldanha, estava preso no Roger, há cerca de 30 dias e respondia por roubo e falsidade ideológica.

De G1RN/F.Silva via Caicó na Rota da Notícia

Dupla assalta posto de combustíveis na Zona Leste de Caicó

Foto: Meramente ilustrativa
Por volta das 20h30min dessa quarta feira (09) a Polícia Militar de Caicó foi acionada por um frentista do Posto ALE devido a um assalto a mão armada ocorrido no posto. Segundo o frentista dois elementos praticaram o assalto.

Características dos ladrões
Um dos marginais trajava calça jeans e uma camisa verde. O segundo meliante trajava calça jeans e camisa preta, estavam, possivelmente, a pé, e fugiram sem destino.

As vítimas também viram um revólver cromado e capuz verde, o outro meliante deixou a mão por baixo da camisa sinalizando que também estava armado. O valor em dinheiro subtraído não foi divulgado.

Fonte F.Silva via Caicó na Rota da Notícia

Cursinho Espaço do Aluno no bairro Castelo Branco - Cursinho do Silvano

Aproveite que "essa é a hora"! 
Venha ser um vencedor!

Prepare-se você também no "CURSINHO ESPAÇO DO ALUNO" para as provas do concurso da Polícia Militar que ocorrerá no mês de julho e consiga uma das 2.000 vagas que o concurso irá disponibilizar.

O Cursinho fica localizado próximo a Pracinha do bairro Castelo Branco em Caicó/RN. Entre em contato e converse com a equipe do Cursinho e veja a facilidade de pagamento que cabe em seu bolso. Tel 0 (84) 9 9915 7993


Comandante da PMRN, coronel Dancleiton, confirma concurso para junho

Coronel Dancleiton Pereira Leite anuncia concurso público, 2.000 vagas, para a PMRN em julho.
Em entrevista à Tribuna do Norte, edição de hoje (09), o comandante - geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Pereira Leite, que confirmou para junho a abertura de concurso público para a PM com duas mil vagas, sendo 300 para oficiais e o restante, 1.700, para praças e equipe médica.

Com pouco mais de um mês no comando, Dancleiton Leite detalhou o déficit no quantitativo de servidores militares no Estado, que permeia todas as atividades da corporação, o envelhecimento da tropa e os impactos do caos no sistema prisional na segurança pública e fez um balanço sobre os seus primeiros dias de gestão.

Colisão entre Traxx e Hilux deixa uma vítima fatal na BR 226 entre São Vicente e Florânia

Hilux e moto Traxx se envolvem em acidente automobilístico que deixa uma vítima fatal

Severino Adelino da Costa, vítima fatal
A informação que chega ao nosso Blog é de um acidente com vítima fatal acontecido por volta das 10h desta quarta feira (09) na BR 226 à 5 km de São Vicente.

A vítima trata - se de Severino Adelino da Costa, natural de São Vicente e conhecido por “Birino” que conduzia uma moto 50 Cc modelo tipo Traxx.

O acidente foi ocasionado por uma colisão envolvendo a cinquentinha e um carro modelo Hilux SW 4 com placas de Mossoró/RN. O condutor da Hilux permaneceu no local, e falou a polícia que a vítima estava com o capacete na mão. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada bem como a Polícia Civil e o ITEP.




De Blog de São Vicente via Caicó na Rota da Notícia

Caicoense Nonoga; Detento é encontrado morto em uma cela no presídio Róger, em João Pessoa

Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega, também conhecido como Rogério, em João Pessoa/PB 
Francisco Saldanha (nonoga)
O presidiário caicoense Francisco Saldanha mais conhecido como "nonoga" foi encontrado morto na madrugada desta quarta -feira (9) na cela 2 do pavilhão 4 da penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger, em João Pessoa. 

O diretor da unidade prisional, Lincon Gomes, explicou que o detento foi encontrado amarrado e pendurado na cela. Por conta da morte, para que o caso seja investigado, as visitas no presídio foram suspensas por 10 dias, a contar desta quarta.

Ainda de acordo com o diretor do presídio, a princípio, a forma como o preso foi encontrado morto sugere que o caso se trate de um suicídio, porém, marcas no corpo e outros indícios apontam o homicídio. A suspeita de Lincon Gomes é que o detento tenha sido assassinado dentro da cela e que o autor do crime tenha simulado um cenário de suicídio, para dificultar as investigações.

O preso estava recluso no presídio do Roger há cerca de um mês, após ter sido detido por roubo e falsidade ideológica. Lincon Gomes afirmou também que todos o presos da cela 2, onde o apenado foi encontrado morto, serão ouvidos no inquérito. As visitas, que estavam previstas para esta quarta - feira (9) também foram suspensas.

O corpo do "nonoga" deve ser encaminhado para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na capital paraibana. Além da Gerência do Sistema Penitenciário da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba, a Delegacia de Homicídios de João Pessoa também deve investigar o caso.

De G1PB via Caicó na Rota da Notícia