segunda-feira, 11 de abril de 2016

Mecânico irmão do saudoso F.Gomes foi morto a tiros no bairro Walfredo Gurgel



Mecânico Leonardo Gomes
morto na noite deste domingo
Segundo informações o mecânico Leonardo Gomes, de 31 anos conhecido como "naldinho" estava assando espetinho na noite deste domingo (10), por volta das 19h20min, no momento em que chegaram quatro elementos em duas motos e efetuaram cerca de 10 disparos de arma de fogo contra ele que correu e adentrou em sua casa. Ele foi seguido pelos meliantes que ainda efetuaram alguns disparos e caiu embaixo da rede do pai.

A vítima morava com o pai Manoel Gomes Sobrinho conhecido como "Neco Profiro" vizinho ao colégio Dom Adelino no bairro Walfredo Gurgel e era irmão (por parte de pai) do saudoso jornalista F.Gomes que foi assassinado no ano de 2010.

Os assassinos usaram uma moto de cor vermelha e outra de cor preta e fugiram logo em seguida. O "naldinho" ainda chegou a ser socorrido em um carro particular por um popular, mas não resistiu aos ferimentos e teve sua morte confirmada no Hospital Regional do Seridó.

A polícia esteve no local e encontrou cápsulas de pistola .40 e possivelmente de pistola 9mm e também fez várias diligencias na tentativa de localizar e prender os autores do crime.

Quadrilha é presa em flagrante em Florânia após morte de vigilante de rua

Quadrilha presa e armas e munições apreendidas pela polícia de Florânia e GTO
(Fotos: Créditos/Arquivo da polícia)
Na madrugada deste domingo (10), 6 pessoas foram presas pela polícia militar de Florânia com o apoio incondicional do GTO. Também foram apreendidos um revólver Cal. 32 e outro Cal. 38. e munições das armas também foram encontradas. Algumas delas estavam intactas e outras haviam sido deflagradas (usadas).

Os presos são suspeitos de prática ou envolvimento com ao menos 6 homicídios praticado na região sendo 5 em Florânia e 1 em Tenente Laurentino Cruz. Dentre os assassinatos está a morte do vigilante de rua Tonny Ramos da Silva conhecido como "raminho" que prestava um "ótimo serviço" aos moradores de Florânia, mas infelizmente foi assassinado a tiros por volta das 21h desse último sábado (09). O vigia teria sido morto devido a ajudar a polícia com informações de prática de crimes ocorrido na cidade, o que é chamado de "cabueta" ou "X9" na gíria dos marginais.

Foram presos:
  1. José Maciel da Silva, 25 anos; 
  2. Valério Miranda da Silva, 18 anos vulgo "valerinho";
  3. um homem identificado apenas como "dedo do cão"; 
  4. Felipe Vagner de Souza, 22 anos vulgo "guido"; 
  5. Pedro Roberto da Costa, de 22 anos vulgo "pedrinho de tenente"; 
  6. e a menor L.S., de 17 anos a qual seria uma forte componente no grupo.
Segundo informações de policiais de Florânia havia uma lista de próximas vítimas incluindo o nome de 2 policiais que trabalham na cidade. Os suspeitos confessaram que a morte do vigilante foi planejada na casa do Maciel. O pedrinho de Tenente e o guido teriam apertaram o gatilho, já o valerinho ficou responsável pela ocultação das roupas usadas, cápsulas das munições deflagradas e a moto usada no homicídio, mas não foi possível cumprir a missão mediante a ação rápida e eficaz da polícia militar que efetuou a prisão em flagrante delito dos acusados.