quinta-feira, 23 de julho de 2015

Irmã de Pirraia, morto recentemente, é assassinada por engano; o alvo seria a irmã dela


Uma mulher foi assassinada na noite de hoje na Rua S. Tomas de Brito no bairro Walfredo Gurgel em Caicó. Quem teria praticado o crime teriam sido duas mulheres.

Duas mulheres teriam chegado em uma moto na residência que fica nas proximidades do Colégio Dom Adelino e chamado a Leda Maia filha de Creuza Maia. Quem abriu a porta foi a irmã da Leda de nome Creuzinalva Maia mais conhecida por "Nina". Uma das mulheres efetuou cerca de dez disparos de arma de fogo, onde um deles acertou de raspão no braço e outro diretamente no pescoço da vítima que não resistiu e veio a óbito no local.

As duas são irmãs do Creozinaldo Maia, mais conhecido como "Pirraia" que foi morto em 02 de julho, ou seja, a 21 dias atrás. Crime esse ocorrido a poucos metros do local do homicídio ocorrido na noite desta quinta-feira (23). 

Corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas do Rio Seridó ao lado da Ilha de Santana

Adevaldo da Silva, 42 anos neguinho
No início da tarde desta quinta-feira (23) o corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas do Rio Seridó, próximo ao Complexo Turístico Ilha de Santana.
A Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Os homens do corpo de Bombeiros retiraram o corpo da água e com a ajuda de homens do ITEP e da Polícia Ambiental o retiraram do local que tem um difícil acesso. 

O homem foi identificado como sendo o ADEVALDO DA SILVA, de 42 anos mais conhecido como NEGUINHO que residia na Rua Joaquim Félix, N° 189 por trás de Pedro Motos no Centro da cidade de Caicó.
Segundo familiares que estiveram no local, o neguinho só foi visto pela última vez na última terça feira. "-Ele sempre que bebia vinha tomar banho no rio", contou uma filha dele.

A real causa da morte ainda será esclarecida após laudo de exame médico realizado no ITEP.


Com palhaços em camisetas, dupla é detida por apologia ao crime no RN

Há evidências que o material apreendido faz referência a facções criminosas, diz delegada
Homens foram detidos nesta quinta-feira (23), em Caicó. No mundo do crime, a figura do palhaço significa 'matador de policial'.
Dois homens foram detidos por apologia ao crime na manhã desta quinta-feira (23) em Caicó, município da região do Seridó potiguar. Com a dupla foram encontradas 17 camisetas com estampas do Coringa e da Arlequim, personagens da série Batman, da DC Comics, que segundo a delegada Ana Alexandrino, delegada substituta da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Caicó, fazem referência ao crime organizado da cidade. Além disso, no mundo do crime, o símbolo do palhaço significa 'matador de policial'.

Ainda de acordo com a delegada, as camisetas também continham as inscrições "PVI e JVT", siglas que fazem referência aos bairros Paulo VI e João XXIII, ambos da cidade de Caicó. Para a delegada, o símbolo dos palhaços, somadas as siglas dos bairros, indicam a ligação com o crime organizado de Caicó.

A dupla foi detida pela PM e conduzida até a 3ª delegacia de Polícia Civil de Caicó, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Posteriormente os jovens foram liberados.

"-Como havia evidências de que o material apreendido fazia referência a facções criminosas, adotamos o procedimento de autuar a dupla por apologia ao crime. Como é um delito de menor potencial ofensivo, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e eles vão responder em liberdade", disse a delegada.

"-Apenas depois de todas as investigações é que poderemos confirmar o vínculo dos produtos apreendidos com alguma organização criminosa em particular. O material está apreendido e a delegada deve iniciar as investigações o mais breve possível", completou Ana Alexandrino.

Fonte G1