quinta-feira, 5 de maio de 2016

Polícia prende homem e recupera moto roubada no bairro Paraíba

Pequeno de Jardim de Piranhas é preso com moto furtada em Caicó
Na noite desta quinta feira (05) a Polícia Militar após acompanhamento tático conseguiu recuperar uma moto roubada com um homem que tentou fugir.

Um velho conhecido da polícia, o "pequeno" de Jardim de Piranhas, fugia dos policiais na moto que foi roubada nessa terça-feira passada na praça Manoel Felix no bairro Paraíba em Caicó, relembre aqui.

O suspeito entrou na rua do "cabaré de Zé Muringa" e sem saber que o portão do Atlético Clube Corinthians estava aberto colidiu com o mesmo recebendo imediatamente voz de prisão por parte dos homens da Lei.

Segundo informes extra oficiais o pequeno veio de Jardim de Piranhas e mora atualmente no rabo da gata no bairro Walfredo Gurgel. Populares afirmam que o "pequeno" foi flagrafo ainda esta semana exibindo uma arma de fogo.

CB Zózimo da Polícia Militar faleceu na manhã de hoje

O CB Zózimo, ou "dodinha" como era mais conhecido pelos amigos trabalhou por muitos anos na guarda do 6° Batalhão de Polícia Militar em Caicó.

Já havia cumprido sua missão de proteger a sociedade e tinha ido a cerca de três anos para a reserva. Morou em uma residência no bairro João XXIII e recentemente morava no Centro da cidade próximo ao beco da troca. Ele foi vítima de parada cardíaca sendo socorrido em seguida, mas infelizmente faleceu na manhã de hoje.

Deixamos aqui registrado os nossos sinceros sentimentos de pesar a amigos e familiares...

Ministro Teori afasta Cunha de mandato na câmara dos deputados

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavaski, determinou nesta quinta-feira o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do mandato de deputado federal. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

O ministro concedeu uma liminar em um pedido de afastamento feito pela Procuradoria-Geral da República e apontou 11 situações que comprovariam o uso do cargo pelo deputado para “constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de embaraçar e retardar investigações”.

Na peça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a classificar o peemedebista de “delinquente”.

5 de maio - Dia Nacional da Comunicações

Marechal Rondon patrono das comunicações
Hoje 5 de maio se comemora no Brasil o Dia Nacional das Comunicações. Tendo como patrono o Marechal Rondon, que foi responsável em levar os sinais telegráficos para o interior do Brasil, em especial a Amazônia.

Essa data é  importantíssima para lembrar todas as misaludades de comunicações, sejam elas; rádios comerciais AM, FM e Ondas Curtas, TV aberta e a cabo, radioamadores, Internet, satélites e etc, pois hoje a comunicação é essencial para a sociedade moderna e o homem total dependente de seus benefícios.

Viva o dia das Comunicações e parabéns aos seus profissionais. É o que deseja a CRASE - Clube de Radioamadores do Serido.

De Subtenente Marcelo Coelho via Caicó na Rota da Notícia

CPRE realiza operação e apreende 17 veículos irregulares em Natal e Caicó


O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) intensificou nesta segunda-feira (2) a fiscalização de trânsito nas rodovias da capital e da cidade de Caicó. A ação visa orienta condutores quanto ao cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito e reduzir os acidentes nas estradas do RN.

Em Natal, a ação ocorreu no prolongamento da Prudente de Morais, onde 74 veículos foram abordados resultando na notificação de 13 condutores, recolhimento de três carteiras de habilitação e apreensão de dois veículos irregulares.

Em Caicó, a barreira do CPRE foi montada na Avenida Ruy Mariz no bairro Boa Passagem com abordagem a 58 veículos, em menos de 3 horas foram 15 apreendidos por apresentarem irregularidades diversas. 


De Sidney Silva via Caicó na Rota da Notícia