quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Menor foge do Ceduc de Caicó


Por Maurício Fernandes - Na manhã de hoje um menor com 17 anos fugiu do Centro Educacional para Adolescentes Infratores (CEDUC) de Caicó. O menor trata-se do acusado da tentativa de homicídio contra o cascão no dia 09 de Dezembro em nossa cidade. 

O caicoense estava internado na unidade Natal, foi transferido para a de Mossoró. Ele estava em Caicó para uma audiência no FORUM municipal que seria as 11:00h, mas foi adiada para as 14:00h. Nesse intervalo de tempo ele foi levado para a Unidade de Caicó sendo colocado em uma cela nova construída com tijolo maciço e cimento. Não sabe-se como, mas ele conseguiu fazer um buraco vindo a arrancar a viga do pergolado da cela para conseguir fugir.

O menor fujão é bastante conhecido no meio policial por já ter praticado diversos crimes e ser suspeito de outros tantos como por exemplo de ser um dos envolvidos na tentativa de homicídio que aconteceu no último dia 09 de Dezembro no bairro

Barra Nova onde três elementos chegaram à cavalo e tentaram contra a vida de um cidadão de nome cascão.

Vivemos em um país onde as leis são brandas principalmente para com o menor de idade. O que infelizmente garante a menores infratores uma série de vantagens sobre o cidadão de bem, gerando a retroalimentação do círculo da impunidade.


Menor pratica crime > Polícia prende > Justiça julga > Lei solta > Menor livre pratica...