domingo, 10 de maio de 2015

Minha mãe deveria pegar prisão perpétua

Josefa Fernandes Simões
Meritíssimo juiz venho diante desse tribunal contar a vossa senhoria e diante de todas as pessoas aqui presentes o que passei nas mãos da minha mãe.
  • Apenhei quando era criança, ela me batia inicialmente de palmadas, de sandália, depois de cipó e quando mais crescido de cabo de ferro elétrico, após eu brigar com meus irmãos ou fazer algo errado;
  • ela me fez comer verduras e coisas que não gostava;
  • me obrigou a tomar banho algumas vezes ainda que estivesse frio;
  • me obrigou a aprender o Pai Nosso, a Ave Maria, a Salve Rainha e o Credo;
  • me fez ir ao colégio estudar e muitas outras coisas mais...
Hoje já crescido e com filhos entendo muito bem que:
  • cada chibatada de cipó nas minhas costas e lágrima derramada me deram limites e me fizeram distinguir o certo do errado;
  • as verduras e comidas fizeram meu corpo crescer mais forte e mais saudável;
  • os banhos evitaram doenças e me deixaram cheiroso;
  • as orações que me ensinou e seu exemplo de vida me aproximaram do amor de Deus e dos seus ensinamentos;
  • por me fazer estudar (coisa que ela e meu pai não tiveram oportunidade) terminei o ensino médio, passei em concurso e hoje sou Policial Militar;
  • aprendi a gostar dos estudos e iniciado por ela estou próximo a concluir o Ensino Superior e farei concurso para Polícia Rodoviária Federal.
Por tudo isso e algumas coisas mais meritíssimo peço a condenação de minha mãe a prisão perpétua dentro do meu coração e que ela fique lá até os últimos dias da minha vida!

Essa homenagem vai para a minha mãe Josefa Fernandes Simões e a todas as mães presentes ou que já partiram ficando em parte guardada na lembrança e nos corações de seus filhos. 
"-Feliz dia das mães."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui