terça-feira, 15 de março de 2016

PROJETO ESCOLA ACOLHEDORA; Prefeitura de Acari oferece merenda diferenciada a necessidade do aluno


A gestão que está desenvolvendo o município de Acari também se preocupa com aquelas que são o futuro da nossa terra: as crianças.

A Prefeitura de Acari, por meio das secretarias de Educação e Saúde, desenvolve um trabalho pioneiro no estado do RN: o projeto Escola Acolhedora, que tem sido um diferencial enorme na vida dos nossos alunos, oferecendo merenda escolar de qualidade com acompanhamento diário de uma nutricionista, respeitando as restrições alimentares de cada criança.

"A bebida láctea é ofertada com 0% de lactose às crianças que têm tolerância, a bebida diet e a desnatada para as crianças que tem restrição, o cuscuz com leite é integral." disse a nutricionista Isabel Cristina

O projeto Escola Acolhedora é voltado para os alunos que necessitem de atenção nutricional individualizada em virtude de estado ou de condição de saúde específica, o cardápio especial é elaborado com base em recomendações médicas e nutricionais, avaliação nutricional e demandas nutricionais diferenciadas.

"Hoje, somos pioneiros no estado do RN com a criação e implantação desse projeto, com um diferencial de respeito à restrição alimentar dos alunos, com cardápio que os atende. Estamos buscando sempre o melhor para a educação da nossa cidade, em parceria com as secretarias de saúde e assistência social" disse o secretário de Educação Josias Ivo.

De Nelder Medeiros via Caicó na Rota da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui