quarta-feira, 4 de maio de 2016

Juiz de Caicó confirma que pelo menos sete casamentos com pessoas do mesmo sexo nos últimos meses

Juiz da família Luiz Antônio Tomás do Nascimento
O Juiz de família em Caicó Luiz Antônio Tomás do Nascimento contou detalhes como funciona o ritual de casamento de pessoas do mesmo sexo ao nosso Portal de Notícias.

"A legislação brasileira vem avançando nesse sentido de estabelecer regras para as diversas formas da vida em sociedade, da vida de casais, ou reconhecendo a família que não é a família original, tradicional como conhecemos muito antes. Hoje a legislação prevê que pessoas do mesmo sexo podem se casar. Duas pessoas do sexo masculino ou duas do sexo feminino já existia essa união, mas não formalmente. A legislação vem avançando neste sentido e hoje em dia já se faz esse tipo de casamento", contou o juiz.

Ele adiantou que pelo menos 07 casamentos do ano passado para cá com pessoas do mesmo sexo foram realizadas em Caicó e ressaltou que desde o ano de 2013, só foram feitos casamentos do sexo feminino, ou seja, nenhum do sexo masculino. 

No início deste ano houve o primeiro divórcio entre um casal homeoafectivo. O divórcio se deu amigavelmente havendo a devida partilha de bens do casal.

Fonte Cardoso Silva via Caicó na Rota da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui