quarta-feira, 11 de março de 2015

Apagão causa prejuízos a milhares de pessoas em Caicó e mais três municípios da região do Seridó

Foto: Subestação de Energia de Caicó
Um problema em um alimentador de energia deixou toda a cidade de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte, sem energia elétrica desde a madrugada desta terça-feira, em Caicó a energia só voltou em toda a cidade às 22 horas, deste (10). De acordo com moradores da região, o problema afetou as zonas urbana e rural do município.

Em nota, a Cosern informou que além de Caicó, os municípios de São João do Sabugi, São Fernando e Ipueira, todos na região Seridó, também ficaram sem energia elétrica. O problema começou às 4h12min da madrugada desta terça-feira após um defeito em um equipamento da subestação Caicó.

Ainda segundo a nota, às 7h10min o fornecimento foi restabelecido nos três municípios e em parte de Caicó, correspondendo a 25% das cargas. Uma subestação móvel foi deslocada para o município que as equipes da Cosern o que só concluirão os serviços ás 22 horas. Como o blecaute afetou a cidade de Caicó, ao longo de quase 18 horas. Os bancos ficaram fechados, os supermercados, com algumas exceções, também não abriram para o atendimento ao público, as indústrias tiveram grande prejuízo, principalmente as que atuam no ramo de laticínios e frios.

Outro grande problema foi a falta de comunicação via telefones, tanto móvel como fixo. Nada funcionou depois de determinada hora. As torres de celular são munidas de baterias, que são usadas em caso de falta de energia elétrica, mas, elas duram apenas algumas horas. Por tanto, na parte da tarde desta terça-feira (10), muita gente ficou sem conseguir fazer ou receber ligações no celular ou no fixo.

Fonte:http://www.blogcardososilva.com.br/, acessado em 11 de março de 2015.

Do Blog - Sem energia as pessoas tiveram outros hábitos durante o dia e deram algumas voadas como tentar ligar eletrodomésticos e tentar fazer algo de dependesse da energia. Muitos caicoenses improvisaram e voltaram ao velho tempo sem televisão, internet e ao tempo da lamparina ou velas para clarear a escuridão, já outros usaram a luz que ainda restou do celular para se orientar na escuridão da noite. 

Supermercados e postos de combustíveis que possuem geradores amenizaram os prejuízos mas ainda assim aumentaram os seus custos com consumo de óleo diesel para os maquinários funcionarem e atenderem os seus clientes. Hospitais e clínicas não funcionaram e caicoenses e pessoas de fora voltaram para as suas casas sem atendimento médico, dentre muitos outros prejuízos que afetaram não só o bolso mas outras áreas da vida da população em geral tanto da cidade de Caicó como também da região que ficaram as escuras.

Um comentário:

Coloque seu comentário aqui