sábado, 24 de outubro de 2015

Polícia Civil indicia cinco pessoas no RN pela divulgação de fotos e vídeos de pessoa morta em acidente

Após um acidente de trânsito com vítima fatal no dia 15 de maio deste ano várias pessoas fotografaram e filmaram o corpo de Michelle Maria Cunha Custódio de Barros e divulgaram nas redes sociais Facebook e Whatsapp. 

O esposo da vítima fatal contou que em meio a dor de ter perdido sua esposa lembra de pessoas fotografando e fazendo vídeos do local e do cadáver de sua esposa morta e também de um policial instruindo os mesmos que parassem os registros uma vez que seria uma prática criminosa. O material correu as redes sociais e devido a esse fato foi iniciado e concluído nessa sexta feira (23) na Delegacia de Monte Alegre/RN o primeiro inquérito policial por crime de vilipendio de cadáver.

Após investigação policial foram indiciados pelo crime contra respeito aos mortos (Artigo 212 do Código Penal Brasileiro tratado na Lei 2.848 de 07 de dezembro de 1940) a Natália da Silva Galvão, José Eduardo de Oliveira, Cícero Batista da Silva, Janilson Gomes da Silva e Saulo Costa Barbosa de Santana. Os cinco acusados poderão ser penalizados com uma pena 1 a 3 anos de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui