quarta-feira, 22 de julho de 2015

Homicídios em Caicó eram ordenados de dentro de presídios aponta "Operação Dominó" deflagrada na manhã de hoje

Foto: Helicóptero Potiguar 1 da SESED/RN
Nas primeiras horas dessa quarta feira (22) foi deflagrada na cidade de Caicó a "Operação Dominó" que segundo o Delegado Lenivaldo Pimentel contou com a participação de equipes da Ceiopaer, Deicor, PM, e diversas delegacias regionais. Ao todo foram empregadas 41 viaturas e 162 policiais militares e civis, além do apoio do Helicóptero Potiguar 1 pertencente a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte - SESED/RN.

Delegada Mariana Diógenes
De acordo com o Delegado Regional de Caicó, Helder Carvalhal, a operação é fruto de oito meses de investigação comandada pela Delegada Mariana Diógenes. Ao todo forma expedidos 34 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão, deles 15 mandados de prisão foram contra pessoas que já estão detidas em presídios do Estado e outros 9 contra pessoas que estavam em liberdade. Dos que estavam na rua foram cumpridos 6. Os outros são considerados foragidos.


(Foto de Sidney Silva) - Delegada Sheila Maria de Freitas, titular da Deicor - Natal
Delegado Helder Carvalhal, titular da Delegacia Regional - Caicó
Ten-Cel Romualdo Borges Comandante do 6º BPM - Caicó
Ao longo dos meses foram identificadas cinco pessoas que aparecem como os principais articuladores de uma organização criminosa que promovem assassinatos, roubos e furtos na região do Seridó. Segundo a Delegada Sheila Maria Freitas diretora da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado - DEICOR o tráfico é a principal questão motivadora, havendo ainda outras. Ela contou que os líderes da organização criminosa são: JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS "DÃO", PETRUCIO RAYLANDER DOS SANTOS "GUIGUIU", LUCAS DANIEL DA SILVA "GALEGAL", GABRIEL MORAIS "GABRIEL PESADÃO", VANICLÉBIO BISMARQUE DA SILVA "JORGINHO" E JOÉLSON MORAIS DE ARAÚJO "GUGU". Todos estão recolhidos em unidades prisionais do Estado e as ordens partiam dos presídios de ALCAÇUZ em Nísia Floresta, PEREIRÃO em Caicó e MÁRIO NEGÓCIO em Mossoró.

Na operação foi apreendido dinheiro, como também drogas, arma de fogo, motos e celulares. O Tenente-Coronel Romualdo Borges atual Comandante do 6° BPM de Caicó falou que o trabalho foi feito em parceria para o bem da sociedade.

Fonte: Sidney Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui