sábado, 16 de abril de 2016

Som de banda de ROCK pode ter contribuído para queda do teto de prédio em Caicó

Vibrações sonoras podem ter contribuído para queda de teto de prédio velho
Foto: Genne Simmons  ou The Demon (O demônio), vocalista e baixista da Banda Kiss
Teto de prédio desmoronou na noite desta sexta feira (15)
(Foto: Créditos/WhatsApp divulgação)
O teto de um prédio de aluguel, localizado próximo ao Campo de Gilson na Boa Passagem desmoronou e por pouco uma tragédia não ocorreu no local. Não houve vítimas apenas danos materiais. 

O prédio é "um galpão velho" onde já funcionou uma fábrica de sacolas plásticas e hoje funciona a Academia Grace Barra a esquerda, a Padaria de Samarone ao meio e a Sede de uma Banda de Rock a direita. Paredes separam os três vãos. 

Uma testemunha relatou ao Blog Caicó na Rota da Notícia que estava na academia treinando no momento em que todos ouviram um estrondo enorme e caiu entulho para dentro da Academia. "A estrutura do teto da padaria caiu por completo", disse ela. O pai do Samarone havia saído do prédio para ir em casa a cerca de meia hora antes do desmoronamento. Pessoas ficaram apavoradas pensando que ele estaria subterrado e talvez morto embaixo dos entulhos. 

Com a "estrutura antiga e podre" o prédio necessitava de reparos. Outro agravante seria as última fortes chuvas que também favoreceram a queda de parte da estrutura de um supermercado no Centro da cidade, relembre aqui. O rock rolava solto e a potência do som alto pode ter contribuído para a queda do teto devido às "vibrações sonoras". Os componentes da banda não ouviram o estrondo e só pararam de tocar e foram ver o ocorrido ao serem informados sobre o desmoronamento. 

Segundo o componente Cleydson Wanderley que entrou em contato com nosso Blog a sede da banda não foi afetada e os bombeiros interditaram somente a parte da padaria. O prédio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros até que o proprietário faça as adequações necessárias para garantir a segurança do local.

Um comentário:

  1. Sou componente da banda Césio. Umas das bandas que usam o espaço para tocar. Primeiramente antes de usar termos generalistas como Rock pesado, e contribuição para o desabamento de uma estrutura de alvenaria, o referido blog deveria apurar se, os equipamentos da sede de "rock pesado" como se diz na matéria. É condizente com tamanho abalo estrutural. Ondas sonoras deste calibre são absurdamente inimagináveis. Usamos equipamentos que emitem menos som que inúmeros paredões que são permitidos sempre nas festas tradicionais e rotineiras da cidade. Quanto ao estilo musical. Vivemos num país livre, porem, cheio de preconceito e falso moralismo. Praticamos música e não algum tipo de ilegalidade para ser rotulado. Peço ao referido blog que apure os equipamentos usados na sede de bandas, para poder ao menos especular tamanho desatino. Transparência nas informações é essencial.

    ResponderExcluir

Coloque seu comentário aqui