sexta-feira, 17 de junho de 2016

Táaa, táaa , táaa; morre aos 82 anos Rubén Aguirre que deu vida ao Professor Girafalez da Turma do Chaves

Professor Giralafes (Rubén Aguirre), Chaves (Roberto Bolanos), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nonho (Edgar Vivar)
(Foto: Divulgação/SBT)
Nesta sexta feira (17) morreu aos 82 anos de idade o ator mexicano Ruben Aguirre Fuentes famoso por interpretar o Professor Girafales da "Turma do Chávez" (1973 - 1980). Verônica Aguirre, filha do ator, disse à Tv Televisa que a causa morte foi pneumonia.

Después de usted ("Depois de você, 
As memórias do professor mais querido da
América Latina") foi um livro de autobiografia
lançado no começo de 2015 
O Professor Girafales, vivido por Ruben Aguirre era pretensioso, vaidoso, prepotente, romântico e apaixonado pela Dona Florinda vivida pela atriz Florinda Meza. "Taaa taaa taaa" e "Depois da Senhora" eram seus jargões mais usados.

O ator estava aposentado dos palcos desde 2007 quando juntamente com sua esposa Consuelo Reyes sofreu um acidente de carro. Na época Consuelo perdeu as as pernas após a batida. Ela e o marido passaram a usar cadeira do rodas.

Ele nasceu em 15 de julho de 1934, na cidade de Saltillo, no México, era formado em engenharia agrônoma e iniciou sua carreira no meio artístico como locutor e apresentador de rádio e TV. Antes da fama foi toureiro e piloto. 

Desde 1976, aos 42 anos, o Aguirre Fuentes fazia apresentações em circos interpretando o Professor Girafales. Além de "Chaves", ele atuou em 14 filmes e 10 programas de TV.

O ator era casado com Consuelo Reyes desde 1960 e deixou sete filhos, além de netos.
Ator mexicano Rubén Aguirre conhecido como Professor Girafales do "Chaves" em visita ao Peru em 2011
(Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui