Há vários anos, delinquentes se combinam e tentam queimar o grupo rival com fogos de artifícios. (Obs.: Imagem meramente ilustrativa)
Várias viaturas sendo RP 02, RP 03, viatura do Fiscal de Dia e da BPAMB da Polícia Militar deslocaram-se para a Praça Dom José Delgado, também conhecida como praca do CDS, devido denuncia de que estaria havendo "guerra de fogos" no local.
Era pra volta das 21h desta sexta-feira (28) - noite de São Pedro - quando uma ação policial resultou na captura de três suspeitos, onde um deles, um menor de 16 anos, estava portando maconha. Eram muitos marginais que fugiram ao perceber a presença da polícia e chegaram a soltar fogos que explodiram próximo aos policiais.
Já havia um histórico de ocorrências de "guerra de fogos" durante os festejos juninos do bairro Paulo VI, próximo a Casa das Bordadeiras, porém, faz algum tempo que esta "ação criminosa" migrou para a praça do bairro Paraíba, aonde geralmente, jovens marginais combinam nas redes sociais para se encontrarem para soltar fogos afim de atingir e queimar o grupo rival, ação está, que vem sendo anualmente combatida pela força policial para restabelecer a paz e a tranquilidade da população que reside e frequenta o local.
Nestes casos, os adolescentes apreendidos só saem da Delegacia de Polícia Civil com a presença dos pais ou responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Coloque seu comentário aqui