segunda-feira, 4 de abril de 2016

Jovem de 13 anos é vítima de afogamento na zona rural de Acari/RN

Jovem morre afogado enquanto se divertia com amigos na zona rural de  Acari
Anderson José, 13 anos vítima de afogamento
Com a chegada das tão esperadas chuvas a cheia dos rios, açudes e barragens dão o seu espetáculo à parte deixando todos boquiabertos admirados com o belo espetáculo da natureza. 

Nessa época banhos em rios e açudes são muito convidativos e arriscados devido ao grande volume de água acumulada ou das correntezas dos rios trazendo risco de afogamento.

Segundo relatos na tarde deste domingo (03) o jovem Anderson José de apenas 13 anos se divertia com os amigos na comunidade Beira do Rio na zona rural de Acari/RN em um dos braços do rio que desce com águas da sangria do Açude Maria Ferreira.

Segundo a polícia militar de Acari o incidente ocorreu nas proximidades da Passagem de Manoel Zumba no Sítio Tapera. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para tentar localizar e resgatar o corpo do jovem que, segundo os amigos, havia descido na correnteza.

"Muita Atenção"
Pessoas que buscam o banho em açudes e rios como diversão redobrem atenção ao entrarem nas águas turbulenta dos rios "principalmente" se estiverem ingerindo "bebida alcoólica" e na medida do possível fique de olho em pessoas próximas que estejam nesta situação. 

Pessoas que estão se afogando dificilmente irá gritar por socorro como muitos imaginam e nos mostram os filmes e novelas. Elas, devido a dificuldade de respirar e do pânico, geralmente inibem a força da voz e não conseguem gritar por socorro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui