sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Fugitivo do CEDUC é recapturado pela Polícia Militar e solto em seguida


Foto: William Bruno fugitivo CEDUC
Por Maurício Fernandes - Na noite de hoje por volta das 21:30 h nas proximidades do campo do Bota Fogo no bairro João XXIII, a Cavalaria da Polícia Militar em rondas ostensivas abordou dois elementos em uma Honda Pop 100 de cor vermelha de placa MZC 6491 pilotada por Claudio Cleberson Alves, 18 anos, não habilitado, tendo como passageiro o William Bruno de Medeiros Galvão também com 18 anos fugitivo do CEDUC de Caicó há uns 28 dias.

Foi solicitado ao local uma Rádio Patrulha para que os dois fossem encaminhados a Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Os Policiais Militares que efetuaram a recaptura e a condução do acusado até a DRP esperavam o encaminhamento do então maior de idade para um Centro Educacional para o cumprimento de sua medida socioeducativa. 

Os Agentes da Polícia Civil e os Policiais Militares já tinham conhecimento da fuga. O próprio William Bruno ao ser perguntado contou que fugiu do CEDUC pulando o muro. Contudo, a diretora do Centro Educacional de Caicó falou que não havia possibilidades de recebê-lo novamente naquela unidade. Como foi pego sem cometer crime algum e na ausência de ordem judicial escrita (mandado de prisão em seu desfavor) o fugitivo infelizmente foi solto nas ruas novamente.
O maior fujão ficou meio desorientado e sem entender nada do que estava acontecendo e indagou ao sair da delegacia:

 "- Rapaz tem alguma coisa errada! Quer diz que agora posso andar normalmente nas ruas?, Assim acaba o restim!", disse ele aos policiais ao sair da Delegacia de Plantão uma vez que, até então, estava andando escondido.