terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Rebelião no Complexo Prisional do Curado no Recife PE

Foto: Sargento Carlos Silveira do Carmo
Com 2 mortes e 29 feridos, a rebelião de detentos do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi controlada nesta Segunda-feira (19). 
Um dos mortos é o primeiro Sargento Carlos Silveira do Carmo, 3 filhos e 24 anos de corporação e o outro é o detento Edivaldo Barros da Silva Filho de 34 anos.
O sargento Carlos estava trabalhando na guarda do Presídio do Recife há apenas seis meses quando em pleno exercício de sua função foi atingido por um projétil de arma de fogo durante inspeção na guarita central que liga as três unidades daquele complexo prisional, chegou a ser atendido no Hospital Militar Otávio de Freitas de Pernambuco mas não resistiu e faleceu. O tiro teria partido de dentro do ASP Marcelo Francisco Araújo (PAMFA), um dos três presídios do complexo. A Polícia Militar de Pernambuco lamentou a morte do Sargento e decretou luto oficial de três dias.
Foto: Sargento Carlos sendo socorrido
Atualmente existem pouco mais de 6 mil presos espremidos em um espaço com capacidade para 1,3 mil. Os detentos das três unidades prisionais do complexo (Presídio ASP Marcelo Francisco de Araújo, o Presídio Frei Damião de Bozzano e o Presídio Juiz Antônio Luiz de Lins Barrosiniciaram um movimento generalizado queimando colchões para reivindica uma maior celeridade no julgamento dos processos.

Foram 24 feridos da unidade Agente Marcelo Francisco de Araújo, onde se concentrou o maior número de confusões ocasionadas pelos detentos. Na unidade Juiz Antônio de Lins e Barros foram cinco feridos.

Imagens fortes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui