segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Maior apreensão de maconha dos últimos tempos no estado do Rio Grande do Norte

Foto: Droga encontrada pela PF dentro do caminhão baú.
A Polícia Federal apreendeu na manhã deste Domingo (22) a quantia de 492,5 kg de maconha em um caminhão de mudança vindo de São Paulo para a capital do Estado Natal.

O motorista do caminhão Raimundo Mariano, vulgo tatu, de 39 anos de Fortaleza CE e Alex Cruz, de 29 anos de São Paulo foram abordados no Posto Chianca em Parnamirim. De acordo com a Polícia Federal um caminhão vinha sendo monitorado a dias devido a uma denuncia que um caminhão estaria trazendo um grande carregamento de droga do Sul do País. Nesse Domingo várias equipes da Polícia Federal se dividiram em equipes e redobraram a atenção nas divisas do estado com a Paraíba e ao avistar o caminhão entrando no estado seguiram o veículo na BR 101 até ele parar no Posto em questão na cidade de Parnamirim.


Durante a abordagem os policiais federais desconfiaram do forte cheiro de eucalipto dentro do baú do veículo. Cheiro esse geralmente usado para disfarçar o odor característico da droga.  O caminhão o motorista e seu ajudante foram conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal e após uma minuciosa busca foi encontrada dentro de caixas de papelão lacradas vários tabletes da maconha que ao serem pesadas somara a cifra de 492 kg de maconha.
Foto: Caminhão baú onde foi encontrado a droga apreendida
Os acusados após receberem voz de prisão não quiseram fornecer informações a respeito dos donos da droga, mas confessaram que iam receber a quantia de 20 mil reais pelo transporte do entorpecente de São Paulo até a capital do nosso estado (Natal). Essa foi considerada por alguns como a maior apreensão de maconha já registrada no estado do Rio Grande do Norte.

A última grande apreensão de maconha foi realizada no dia 31 de Janeiro nas proximidades de Jardim do Seridó. A droga também foi encontrada em um caminhão baú onde foram apreendidos 318 kg de maconha em tabletes. Relembre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui