sexta-feira, 24 de abril de 2015

Carta de uma mãe velhinha para a filha adulta

Minha filha querida...
Quando você me vir velha e frágil, peço, por favor, que você tenha paciência, e tente me entender.
Se quando conversamos eu repetir várias vezes a mesma coisa, não diga “nós já falamos sobre isso”, somente me escute, por favor... e se lembre da época de quando você era criança e eu relia para você várias vezes a mesma história, noite após noite, até você dormir.
Quando tiver que me dar banho, não se repreenda e não me envergonhe. Lembre-se das vezes que eu corria atrás de você com mil desculpas para que você tomasse banho.
Quando vir a minha ignorância perante as novas tecnologias, dê-me tempo para que eu possa aprender, e não vire os olhos e nem faça cara de desesperada. Não se esqueça, filha amada, que eu a ensinei a fazer muitas coisas, como comer de maneira apropriada, se vestir e se trocar sozinha e como lidar com a vida.
O dia que notar que estou ficando esquecida das coisas, por favor, tenha paciência comigo e tente me entender.
Se durante a conversa eu esquecer alguma coisa, dê-me tempo para lembrar e, caso eu não consiga, não fique nervosa, impaciente ou arrogante e me ajude a recordar. Tenha sempre em seu coração que o mais importante para mim é a sua presença e a sua atenção no que eu falo.
E quando as minhas pernas se tornarem velhas e cansadas, e minhas forças começarem a falhar, me ajude a caminhar usando as suas mãos, e com sua ajuda irei devagarinho, assim como eu a ajudei com os seus primeiros passos, não me deixe cair pois estou ficando pouco a pouco fraca e frágil.
Quando esses dias chegarem, você não deve se sentir triste ou impotente de me ver desse jeito, e só peço que você esteja comigo e me ajude a viver até o fim da minha vida com muito amor e carinho. Eu agradecerei se puder aproveitar o resto dos meus anos com você.
Com um enorme sorriso no rosto e um amor gigante que eu sempre tive por você, só quero dizer que te amo, minha querida filha e quando eu partir saberei que não fui abandonada e esquecida em um asilo e sim cuidada com todo o amor e carinho que retornou para mim vinda de você seu amor aumenta ainda mais o meu amor até o dia da minha partida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui