terça-feira, 16 de junho de 2015

Tremor de terra de magnitude 1,6 foi registrado em Pedra Preta/RN

Igreja Matriz de São Francisco em Pedra Preta
O Laboratório da UFRN identificou um tremor de terra na madrugada de hoje (16) que chegou a magnitude de 1,6 que é uma magnitude superior a percepção na região que é de 1,5.

Segundo nota emitida pelo laboratório, desde 2010 atividades sísmicas vêm sendo registradas em Pedra Preta/RN, cidade que fica a 120km de Natal. Entre os meses de outubro e novembro de 2013 a cidade foi impactada por uma série de tremores que amedrontou os moradores do município. Apenas entre o dia 24 de outubro, quando os abalos se intensificaram na região, e o dia 10 de novembro, mais de 600 tremores foram registrados. Por recomendação das autoridades, muitas pessoas dormiram do lado de fora de casa. A prefeitura da cidade chegou a decretar situação de emergência.

De acordo com o professor Joaquim Ferreira, do LabSis, o tremor desta terça ainda é considerado um evento isolado. "-Não é possível prever como a atividade vai evoluir daqui para a frente podendo tanto estar no início de um novo período de intensa atividade quanto se tratar de um evento isolado. Só o tempo vai possibilitar conhecer qual das hipóteses é verdadeira", informou Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui