sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Em Caicó grupo de taxistas e mototaxistas concede entrevista a Rádio do Povo FM solicitando melhorias para a categoria

Taxistas e mototaxistas no programa A Hora do Povo com Canindé Oliveira
Um grupo de taxista e mototaxistas esteve na noite desta sexta feira (19) em uma entrevista no programa "A Hora do Povo" com o radialista Canindé Oliveira da Rádio do Povo 87,9 FM. Durante a entrevista o radialista Canindé Oliveira demonstrou total apoio as duas categorias que lutam para a melhoria e segurança de todos, acima de tudo, do passageiros que se utilizam desses meios de transportes para se locomover em Caicó.

Ambas as categorias estão se unindo e empenhadas para solicitar melhorias no setor de transporte de passageiros uma vez que todos se sentem abandonados pelos órgãos públicos municipais. É corriqueiro mototaxistas clandestinos e taxistas de fora fazendo ponto em Caicó utilizando até mesmo veículos com placa cinza sem que não haja nenhuma fiscalização.

Os mototaxistas possuem um sindicato e pedem ao prefeito a volta dos Cursos de Capacitação e incentivo a classe para dar as condições mínimas para que todos busquem a legalidade. Eles também pedem ao prefeito que haja a devida fiscalização para que o serviço seja prestado apenas por motoristas e veículos devidamente cadastrados com a autorização vigente.

Táxi Legal - Os taxistas estão se unindo para a criação da Associação dos Taxistas Autônomos de Caicó com o objetivo de que todos trabalhem de forma regular de acordo com o que manda a lei e que o prefeito faça cumprir os direitos da classe trabalhadora como a devida fiscalização diurnamente e principalmente em grandes eventos que trazem turistas a nossa cidade como é o caso da Festa de Santana em Julho e o Carnaval em Fevereiro. Desde 2014 vem sendo cobrada a taxa do Imposto Sobre Serviços (ISS) de todos os profissionais que trabalham no setor de transporte de passageiros na cidade. O Ministério Público está solicitando que seja feita a devida contribuição ao Instituto Nacional de Seguro (INSS) junto a previdência privada que chega ao valor de R$ 1.161,60 por ano a cada taxista, haja vista que são 12 parcelas de R$ 96,80. 

Na Festa de Santana de 2015 houve a fiscalização com Blitz após a Ponte Velha na Boa Passagem e no bairro Nova Descoberta em algumas horas da noite. Os taxistas e mototaxistas ficaram satisfeitos vendo os fiscais da prefeitura juntamente com o policiamento de trânsito fiscalizando e retirando os clandestinos. Já no Carnaval de 2016 não houve fiscalização alguma a não ser da Polícia Rodoviária Federal o que causou revolta aos que trabalham de forma legal vendo muita gente trabalhar de forma clandestina, muitos vindo de outras cidades de forma totalmente irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui