sábado, 27 de fevereiro de 2016

Kalina Leite anuncia inicio de processo de contratação de empresas para concursos públicos da polícia civil, militar e corpo de bombeiros

Secretária de Segurança Pública Kalina Leite anuncia que iniciou processo de contratação de empresas para concurso público.
A secretária Kalina Leite, confirmou a Tribuna do Norte ressaltando a falta de efetivo nas polícias e falou ser um dos principais problemas da pasta. Ela falou sobre os policiais concursados que aguardam decisão judicial, solicitação de policiais cedidos e realização de concurso para polícia civil, militar e corpo de bombeiros.

Sobre os policiais concursados que aguardam decisão judicial 
Em entrevista a secretária abordou o problema jurídico da convocação dos policiais concursados, "Há 10 anos que o concurso se arrasta e a gente é, de uma certa forma, cobrada pra resolver esse problema em 4 ou 5 meses. Mas aquilo é fruto de uma decisão judicial que está sendo cumprida. Houve uma celeuma a cerca do exame porque à época que foi feito, o exame psiquiátrico não contemplava a avaliação psicológica. Parece que foi feito o psiquiátrico com o psicológico não contemplava a avaliação psicológica, mas são estudos técnicos que eu não tenho capacidade de fazer avaliação. Houve reunião e eu penso que já está chegando ao final desses 10 anos para dar segmento a decisão judicial", disse Kalina Leite.

Solicitação de policiais cedidos a outros poderes e sobre concursos 
“Além da solicitação do retorno de todos os policiais, conversamos com o Tribunal de Contas a possibilidade de fazer concursos e a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros já iniciaram processos para contratação do concurso público e a gente planeja, ao longo dos quatro anos, fazer a reposição gradativa desses quadros porque realmente a deficiência de pessoal é muito grande”.

Vai sair algum edital este ano?
“Eu espero que sim. A gente está trabalhando para isso. Todos os três processos estão em andamento. Para ser muito transparente, o do Corpo de Bombeiros é o que tem o processo mais avançado. Queremos até o final deste ano lançar pelo menos os editais do concurso para essas três categorias”. 

De Tribuna do Norte via Caicó na Rota da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui