domingo, 10 de janeiro de 2016

"Muita gente não acerta as questões porque não entende bem o enunciado", disse jovem que tirou nota 1.008,3 em Matemática do ENEM

Vitor Melo Rebelo e seus pais emocionados com o filho
O jovem Vitor Melo Rebelo, de 18 anos é piauiense e acertou todas as 45 questões da prova de matemática do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

Segundo ele esperava tirar 1.000 na disciplina, mas ao abrir o portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) nesta sexta feira (8) tomou um susto ao ver que sua nota foi 1.008,3.

"Não sabia que podia ser mais que mil. Fiquei surpreso, achei que o site estava com algum problema, que era um erro", contou o jovem que teve a nota final de 848,7 e espera ingressar em medicina na UFPI (Universidade Federal do Piauí). 

O Enem utiliza uma metodologia chamada TRI (Teoria de Resposta do Item), que leva em conta o nível de dificuldade de cada item e não apenas o número de acertos. Outros estudantes, como o paulista Mathias Dunker, também alcançaram a nota máxima.

Filho do promotor Luiz Gonzaga Rebelo Filho e da dona de casa Andreia Melo Rebelo, Vitor se formou no ensino médio em 2014, no Instituto Dom Barreto, de Teresina/PI-escola que sempre está na lista de melhores notas do Enem do país. Sem mais aulas do Ensino Médio, Vitor continuou indo à escola. "Ia todo dia como ouvinte e continuei pegando os materias. Ia para sala de estudos e estudava também", contou.

Ele disse que o segredo do Recorde foi focar mais nas provas passadas no Enem de 2014 tirou 760 e pouco, mas em 2015 fez todas as edições do Enem, não estudou muito conteúdo e respondeu muitas provas. "Acho que o segredo é aprender a fazer prova, em vez de estudar. É importante saber como resolver a prova, levando em conta tempo e a concentração. Muita gente não acerta questões porque não entende bem o enunciado", concluiu ele.

De Uol Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui